Quando solicitado para importar um arquivo XML no programa Importação de NF-e e Faturamento, e o produto que esta na nota não está cadastrado no sistema, é considerado uma Falta Grave. Dessa forma, na própria tela de Ajustes de “Faltas Graves”, o sistema sinalizará como “P2 – Produto não cadastrado”.

Nesse caso, ao clicar sobre o indicador “P2” a esquerda da tela, a direita será exibida uma lista com os produtos nos quais existem na nota porém não possuem cadastro no sistema ou não possuem nenhum vínculo com algum produto já cadastrado, então o usuário poderá realizar o cadastro do produto ou vincular o mesmo a um produto existente.

Vincular o código de barras 

Através da tecla F11-Vincular Cód. Barras Produto Existente o usuário poderá apenas vincular o produto do XML com um produto já existente no sistema, para isso deverá selecionar o produto no grid Produtos não cadastrados e em seguida pressionar a tecla F11, então o sistema abrirá a janela de Consulta Produto por Descrição para que seja localizado o produto cadastrado no sistema ao qual será vinculado o código de barras com o selecionado na nota, após deverá pressionar a tecla ENTER sobre o mesmo, retornando para a janela de ajustes marcando um “X” na coluna “Vinculado”. 


Esse processo é por produto, ou seja, para cada produto não cadastrado na nota deverá repetir o processo de vínculo a outro existente.

Cadastro de novo produto.

A outra forma é através de cadastro de um novo produto no sistema Softpharma. Para isso, basta selecionar o produto na área de listagem da tela e pressionar a tecla “F12-Cadastrar Novo Produto”, então será aberta a tela de Cadastro de Produtos já pré-carregado os campos “Cód. Barra” e “Produto” com as informações da nota, bastando agora ao usuário dar continuidade no cadastro do produto preenchendo todos os demais campos solicitados.Após realizar o cadastro do novo produto, retornará a tela principal de ajustes da nota, mas agora com o “X” marcado na coluna “Cadastrado”.

 

 

Importante

Os processos de vínculo e cadastros são realizados por produto, ou seja, se houver mais de um produto não cadastrado deverá repetir os processos até que todos os produtos da nota estejam devidamente cadastrados para então dar sequencia na entrada de mercadoria.