Aviso!

Após atualização do windows,  a impressora Elgin i9 parou de imprimir cupom, para realizar correção basta seguir os passos abaixo!

Passo 1

Acesse Gerenciador de Dispositivo,  pressione as teclas "Windows + R" e digite o comando: devmgmt.msc.


Figura 01 - Executar Windows

Passo 2

No Gerenciador de Dispositivos vai ser aberta a tela abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre o driver instalado com a escrita "THIS IS NOT PROFILIC..." e depois clique em Desinstalar Dispositivo.



Figura 02 - Gerenciador Dispositivos

Passo 3

Marque a caixa "Excluir o driver desse dispositivo".


Figura 03 - Excluir Driver

Passo 4

Após excluir clique no botão "Verificar se já alteração de hardware" e aguarde alguns segundos, caso não atualize clique novamente.


Figura 04 - Verificar Alteração Hardware

Passo 5

Clique com botão direito do mouse sobre o driver da impressora e depois na opção Propriedades.


Figura 05 - Porta Serial

Passo 6

Desmarque a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia".


Figura 06 - Propriedades USB

Passo 7

Após isso, a impressão deve voltar ao normal, caso não volte, rode o Configurador Caixa e reconfigure a impressão por porta COM.


  • Sem rótulos