DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:  Ao abrir o sistema (LINX POS) o mesmo apresenta o erro iniciando o PinPad

Mensagem de erro: Erro iniciando o PinPad.
As vendas com cartões não serão possíveis.

40 - Erro indefinido.


Ambiente: LINX POS

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Ambiente - Porta do PinPad está incorreta.

Resolução: Realizado a verificação para correção do problema, seguindo os passos:

Passo 1: Abrir o gerenciador de dispositivos, menu do Windows digite "Gerenciamento do computador", como está print abaixo:

Passo 2: Clicar na opção "Gerenciador de Dispositivos", expandir "Portas COM e LTP" identificar o driver do pinpad, com o botão, clique em "propriedades", selecione a aba Configurações de Porta, clique no botão "Avançado", a porta configurada estará: "Número da porta COM: COMX" 

Passo 3: Abra o LINXPOS, acesse menu de Configurações > Sistemas > Administração do TEF > Configurações

Passo 4: Deixe a porta de acordo com a que está indicada no Gerenciador de Dispositivos.

Passo 5: Clicar em Sair e caso tenha sido feita alguma alteração, irá aparecer uma mensagem das alterações feitas, selecione a opção SIM para salvar as alterações, o sistema irá fechar e após isso, abra novamente.

Passo 6: Aplicar permissões total na pasta → C:\Program Files (x86)\Common Files\Linx Sistemas e liberar todas as permissões para que a solução seja efetiva.


Passo 1: Abrir o gerenciador de dispositivos, menu do Windows digite "Gerenciamento do computador", como está print abaixo:

Passo 2: Clicar na opção "Gerenciador de Dispositivos", expandir "Portas COM e LTP" identificar o driver do pinpad, com o botão, clique em "propriedades", selecione a aba Configurações de Porta, clique no botão "Avançado", a porta configurada estará: "Número da porta COM: COMX" 

Passo 3: Abra o aplicativo D-POS no iniciar do Windows, acesse menu de Configura DPOS e insira a senha padrão Senha: dpos

Passo 4: Após isso acesse a aba PIN PAD e deixe a porta de acordo com a que está indicada no Gerenciador de Dispositivos.

Passo 5: Clicar em Aplicar e em seguida em OK para salvar as alterações.

Passo 6: Aplicar permissões total na pasta → C:\Program Files (x86)\Common Files\Linx Sistemas e liberar todas as permissões para que a solução seja efetiva.

Após aplicar as alterações o sistema parou de emitir a mensagem de erro/alerta.

OBS: Caso o erro persista, deve ser reinstalado o driver do Pin-pad.

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX

Tipo de SolicitaçãoINCIDENTE

ProdutoLINX POS

Módulo: CONFIGURAÇÕES

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

DimensãoLINXPOS

Detalhe: CONFIGURAÇÕES 

Detalhe processo 1: SISTEMA

Detalhe processo 2: TREINAMENTO