DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Campo de pesquisa na tela de vendas não aparece, impossibilitando a pesquisa de produtos no estoque.
Mensagem de erro: Não há, porém não aparece o campo de pesquisa de produtos no POS. Exemplo abaixo do campo que deixou de aparecer.
Ambiente: Microvix POS
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: A causa pode ser o uso do atalho que escondeu a rotina, ou por conta de uma permissão no ERP para pesquisa de produtos. Veja abaixo a solução para ambas as causas.
Resolução: Pode-se tentar resolver usando o atalho "Ctrl + N" no POS, para tentar reexibir a barra de pesquisa de produtos. Caso não funcione, siga a instrução abaixo.
(Exemplo de uso do atalho CTRL + N, faça esse processo no seu teclado físico).
Primeiramente, verifique o usuário utilizado no POS, após identificar o usuário vá até o portal do Microvix ERP e acesse:
Empresa > Segurança > Configurar usuários > Identifique o usuário e clique na engrenagem para alterar as permissões > Faturamento > Loja > a opção Pesquisar produtos vai estar desmarcada, como mostrado na imagem abaixo:
Habilite a permissão e clique em Prosseguir. Feche o POS e abra novamente sincronizando os dados. Caso o POS abra sem mostrar o campo de pesquisa, use novamente o atalho CTRL + N.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX
Tipo de Solicitação: DÚVIDA
Produto: MICROVIX POS
Módulo: TELA VENDA (500001)
Sub Módulo: TELA VENDA (500001)
Funcionalidade: CONSULTA ITENS
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: MICROVIX POS
Detalhe: TELA VENDA (500001)
Produto: TELA VENDA (500001)
Módulo: CONSULTA ITENS
Submódulo 1: DÚVIDA