DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: Campo de pesquisa na tela de vendas não aparece, impossibilitando a pesquisa de produtos no estoque.


Mensagem de erro: Não há, porém não aparece o campo de pesquisa de produtos no POS. Exemplo abaixo do campo que deixou de aparecer.


Ambiente: Microvix POS

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: A causa pode ser o uso do atalho que escondeu a rotina, ou por conta de uma permissão no ERP para pesquisa de produtos. Veja abaixo a solução para ambas as causas.


Resolução: Pode-se tentar resolver usando o atalho "Ctrl + N" no POS, para tentar reexibir a barra de pesquisa de produtos. Caso não funcione, siga a instrução abaixo.

(Exemplo de uso do atalho CTRL + N, faça esse processo no seu teclado físico).


Primeiramente, verifique o usuário utilizado no POS, após identificar o usuário vá até o portal do Microvix ERP e acesse:


Empresa > Segurança > Configurar usuários > Identifique o usuário e clique na engrenagem para alterar as permissões > Faturamento > Loja > a opção Pesquisar produtos vai estar desmarcada, como mostrado na imagem abaixo:


Habilite a permissão e clique em Prosseguir. Feche o POS e abra novamente sincronizando os dados. Caso o POS abra sem mostrar o campo de pesquisa, use novamente o atalho CTRL + N.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de NegocioJOINVILLE - MODA - MICROVIX

Tipo de SolicitaçãoDÚVIDA

ProdutoMICROVIX POS

Módulo: TELA VENDA (500001)

Sub Módulo: TELA VENDA (500001)

Funcionalidade: CONSULTA ITENS

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: MICROVIX POS

Detalhe: TELA VENDA (500001)

Produto: TELA VENDA (500001)

Módulo: CONSULTA ITENS

Submódulo 1: DÚVIDA

  • Sem rótulos