Pedidos com erro na importação ao Degust

  • Falha na validação: Existem produtos não cadastrados no momento da importação ao Degust

Pedidos não importam no Degust e ficam com status em 'vermelho' na tela de importação


Nesse guia você vai aprender a solucionar o erro para quando o pedido é importado ao Degust com a mensagem "Falha na validação: Existem produtos não cadastrados." conforme a imagem abaixo.

Isso significa que o produto em questão não está com seu código de produto do Degust configurado corretamente no cardápio da plataforma que originou o pedido (iFood, Neemo, Rappi, etc)


No exemplo acima, o pedido se originou da plataforma  "iFood" e o produto sem a configuração correta é o "Café com Leite Maquina 180ml" conforme informado no erro dentro do Degust.

Será necessário verificar o código do produto cadastrado no Degust , e após isso ir no cardápio da plataforma que originou o pedido, nesse caso do iFood, e configurar corretamente o código no cardápio deles conforme o passo a passo abaixo..


OBS: Caso o pedido tenha sido originado das plataformas Neemo ou Rappi, entre em contato com o suporte deles, que os mesmo poderão auxiliar na configuração do cardápio na plataforma.

Contato Suporte Neemo 

Contato Suporte Rappi  

A Rappi não oferece SAC ou um meio de comunicação via telefone, então, todo o contato deve ser feito via e-mail, na Central de ajuda ou pelo app.

Realizando a Correção na Plataforma do iFood


Vá ao Gestor de pedidos do iFood para entrar no portal, ou entre diretamente pelo link  abaixo

https://portal.ifood.com.br/login


Faça o login no Portal do iFood

OBS: Sempre entre com o perfil gerente (master) da loja, pois nele tem todas permissões necessárias para realizar as configurações, e outros perfis de operadores podem não ter as permissões necessárias para configuração.


Após entrar no portal do iFood, caso a loja tenha mais de 1 loja, é necessário trocar para a loja que o pedido veio com o erro, se 1 ou mais lojas estão tendo problemas de produto não cadastrado, será necessário corrigir o cardápio de todas elas, pois cada loja tem o seu próprio cardápio.


Descendo a pagina , vá até o menu "Cardápios".


Após entrar no Cardápio da loja, clique em "Integração com o PDV", conforme a imagem abaixo.

OBS: Em algumas lojas após entrar em "Cardápios" , podem aparecer várias opções de cardápios disponíveis, como "Entrega",  "Retire no Local", é importante verificar qual cardápio a loja trabalha e entrar nele, caso seja mais que um, faça os processos abaixo em todos.


Após clicar em "Integração com o PDV", abrirá o cardápio com todos os produtos cadastrados no iFood, pesquise o produto com o problema no campo de pesquisa, e conforme a imagem abaixo, você deve inserir o código do produto cadastrado no Degust, no campo "Código PDV" , se esse campo estiver em branco o produto em questão não será importado no Degust e ocasionará no erro de validação de produto.


Caso o produto tenha adicionais, complementos, molhos e sabores diferentes como no caso abaixo, é de suma importância configurar o código do produto do Degust no campo "código PDV" dos produtos adicionais também, no caso abaixo eles estão em branco, por isso gerou o erro ao importar o pedido na loja.

Nesse caso em questão foi feito a compra de um "Café com leite máquina 180ml" sabor "Cappuccino tradicional" conforme vimos na 2º imagem, e no campo do sabor "Capuccino Tradicional" na imagem acima está sem o código do PDV configurado, por isso o pedido não foi importado

Para corrigir  insira o código do produto no Degust no campo "Código PDV" e salve.

Após isso, tendo feito todo o passo a passo corretamente, a próxima vez que o produto for vendido e importado no Degust, não ocorrerá o erro novamente.


É importante ter todos os produtos que existem no cardápio do iFood, cadastrados e configurados corretamente no Degust também, para afins de importação com valores corretos e evitar possíveis erros.

Pedidos integrados com esse erro, não são importados ao Degust, após realizar a correção o pedido com o erro não será importado, a correção será apenas para os próximos pedidos contendo o produto corrigido.

Share's relacionados a importação de pedidos Delivery que podem te ajudar também


PEDIDOS NÃO IMPORTAM NO DEGUST - PASSO A PASSO

Configuração Finalizador Ifood Online