DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:

Solicitante relatou que não esta conseguindo emitir uma NF-e devido a um erro no o cadastro do cliente que não possibilita utiliza-lo como destinatário. 



Mensagem de erro:

'A informação de lookup [Razão social do destinatário] não foi encontrada!'




Ambiente:

Linx UX


DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa:

Erro ao realizar o cadastro do cliente apenas como cliente varejo.


Resolução:


Quando esse erro ocorre o procedimento correto é pesquisar o cliente na tela 'Cadastro de cliente atacado'. Ao constatar que o cliente não possui cadastro nessa tela, apenas na 'cliente varejo' realize o seguinte procedimento:


1- Na tela Cadastro de cliente atacado selecione o símbolo (+)  para fazer a inclusão de um novo cadastro:




2- Preencha os seguintes campos da tela:




3- Após o devido preenchimento das informações do cliente, no campo superior direito da tela clique em salvar:



4- Solicite a loja que realize o teste, pois o cliente já estará disponível para emissão de NF-e, podendo ser consultado pelo NOME ou CPF.




NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX UX

Tipo de Solicitação: Incidente

ProdutoLinx UX

Módulo Administrativo

Sub Módulo: Cadastro Base

Indisponibilidade:  NÃO

Alternativa:  NÃO


Classificação da Encerramento:

DimensãoLINX UX

Detalhe processo 1:  Administrativo

Detalhe processo 2:   Cadastro Base