Comitê de Franquias Cross (Shopping e Food) - 13/04/2023


Presentes por parte das franquias:

Paulo Couto– Franquia Select

Ediana Martins– Franquia Improve

Emerson Barreto– Franquia TW2

João Gama- Franquia Gealtech

Edson Sahium– Franquia Suporti

Guilherme Almeida– Franquia Implantar

Marcelo Cunha – Franquia Phoenix

Anderson Culpo – Franquia Excelência

Israel Santos– Franquia MWTS

Elaine Balbinot– Franquia MWTS

Edivar Cavalcante– Franquia SL



Claudio Santos – Moda: Pauta sobre cobrança do 13º dos clientes.

Marcelo – Phoenix: Queremos cobrar o 13º dos clientes, mas existe uma resistência dos clientes em efetuar o pagamento. Como Linx temos uma dificuldade de ter um padrão, um denominador comum para padronizar as cobranças para os clientes. Marcelo comenta que há cobranças de guarda que são excessivas, por exemplo um cliente que paga cerca de 40 mil de guarda.

Claudio: Consta em contrato e em aditivos, em algum momento deixou de constar nos contratos padrões, mas no anexo técnico consta. E time de contratos colocou um campo em branco onde pode ser cobrado ou não o 13º. Em dezembro há crescimento das vendas, há mais uso da ferramenta, somos mais acionados no suporte, coincide com mais caixa nas empresas e ajustamos a cobrança do 13º.

Rafael: Trazer casos que fogem do padrão para discussão da cobrança com a Linx, principalmente guarda.

Guilherme: complicado não cobrar 13º no Microvix, mas cobrar no Fiscal Flow, o melhor seria uma padrão, e não tratativas diferentes por produto.

Claudio: MELHORIAS: Testando o novo venda fácil mobile, testando no cliente com toda a estrutura dele, para ver se tem performance. (wifi,celular)

Guilherme: Abrir um poupup no sistema do cliente com quais as melhorias ele acha que deveríamos aplicar no sistema. Claudio informou que esta em analise esse tema.
Inova Linx Shopping: Divulgada a página e feito o convite para que as franquias e clientes possam colocar suas sugestões de inovação.

Edson – SuporTI: Moda - Time de RC devolvendo diversos chamados para a franquia para resolverem, colocando a franquia como única responsável pelo suporte e pouco apoio da franquia. Modelo estava muito como: Fala com a franquia, sua franquia resolve, sem filtrar devidamente o que era necessidade / responsabilidade de acionar a franquia.

Franquias pediram relatórios diários sobre chamados em aberto para atuação mais rápida.

Irving – gestor de marketing: Apresentou um resumo sobre apoio aos franqueados, podem trabalhar em estratégias, materiais. Conseguem auxiliar na estratégia com ferramentas para mapeamento e segmentação de clientes.

Edson citou concorrente local chamado “Vuca” que é um software local, e gostaria de trabalhar estratégia para prospectar esses clientes, e quer entender como pode ter o apoio da Linx.

Irving explicou que pode identificar esses clientes e encaminhar informações para a franquia, deu exemplo de uma ferramenta chamada Vortex para fazer mapeamento e segmentação e que pode usar a ferramenta para as franquias.

Ronan: Vamos sugerir MCI’s às franquias de forma fatiadas / particionadas para criar jogos mais focados em resultados mais específicos

TW2 solicitou que nosso marketing possa produzir materiais que as franquias possam utilizar para postagens de vendas, materiais que possam ser impulsionados para resultados de vendas e não materiais institucionais. Irving informou que podemos e faz parte da estratégia. 

Sandro / Edson Reis – Millenium: Atualizações sobre Millenium Go, uma versão Smart do Millenium.

Edson objetivo atualizar a todos sobre a pauta informada pelas franquias.

Time de atendimento técnico: Houve mudança no formato, precisam fortalecer time de franquias, alocar mais serviços com as franquias. Paula Lima vai tocar a frente de gestão / Elvis Domingues vai coordenar time de atendimento / Alexandre Martins focado em treinamento e automação de treinamentos.

Treinamentos: Foco no Milenium GO 

44 franquias ativas / 18 inscritas / 1 certificado para implantação


Procedimento de atualização de versão: Arlindo - Atualização deveria em média ser 21 dias, hoje está em 56 em média. Está sendo melhorado com um “atualizador automático de release e versão” que fará isso através de um portal. Maior GAP é a fila de atualização que hoje está em 51 clientes, pois só querem atualizar à noite ou fora do horário comercial, o que nos permite fazer apenas 2 a 3 lojas por dia. Como resolver: As franquias podem fazer atualizações, desde que sigam as regras definidas para esse fim, primeiro acionando o time técnico Miilnium, ambiente de teste

Valor hora de serviços:

Ronan: Levantar / mapear clientes que são apenas digital e tem mais de 50 pedidos por dia e ofertar Millenium. Não temos braço para atingir todo esse público, mas com as franquias será possível, e será uma receita adicional.

Ronan pediu também para rever a estratégia de Millenium GO para nossa base de clientes com Linx Commerce (Basic e Classic), Ronan citou analisar a possibilidade de retirar o setup, combinar um valor de mensalidade para o Milleniun + Linx Commerce, pois o cliente hoje sai de R$ 400,00 para R$ 1.000,00 no Millenium Go mais o valor de Linx commerce e acaba recusando a migrar.

Não emissão de NFE pelo Menew: Temos, porém totalmente sem integração com o Menew, então não lê estoque e etc...Daniel afirmou que pode colocar para desenvolvimento para entrega no próximo trimestre.

Ronan sugeriu uma reunião até segunda para SuporTI e TW2 detalharem para o nosso time como precisaríamos desse desenvolvimento.

Rudek: Processo do Manifesto está desligado no momento, estava com prazo de 4 a 8 horas e deve reduzir bastante. Ronan pediu para Thayrone acompanhar esse assunto.

TW2: Prazo muito alongado para conseguir importação de planos de contas, hoje demora média 30 dias, e Daniel informou que faria em 30 minutos, que o processo poderia / deveria ser mais breve. Ronan pediu para checar se temos um ticket da TW2 e checar o prazo e fluxo.

Problemas com AA clientes: Mega Burguer, Dfumo no Pão e Don Pastello (loja de Maceió – já aberto chamados) Ronan pediu para @Pedro Paulo Anjos Fernandes levantar os chamados desses casos e @Tiago Rudek ajudar a checar.

Ronan pediu treinamento para implantação do AA para as franquias, checar com P&D.

Emissão do XML não Compliance fiscal: Menew APP: XML deveria ser emitido no momento da emissão do cupom fiscal para ser considerado compliance pelos clientes (exemplo restaurante Mama Jama, com 9 lojas, migrou 4 lojas de Colibri para Linx, mas voltou as lojas para Colibri, alegando que volta para a Linx quando resolvermos essa questão). Daniel De Araujo Varandas já ajustou o tempo de emissão para 30 minutos e informou que poderíamos desenvolver até 15/04 o envio instantâneo / real time, precisamos confirmar se será feito.

Alinhamento de franquias junto ao time de RC e problemas em acionar o time de suporte de Menew (dificuldade da franquia falar com o RC), apoio à franquia ainda é falho. Pedro comentou sobre a iniciativa do alô franquias para que as franquias tenham uma célula exclusiva para atendimento, mas o cronograma apresentado não contempla um prazo para ativação da célula para atendimento dos franqueados.

Suporti e Select cobraram novamente termos o uma célula especifica em RC para atender as demandas das franquias, com conhecimento técnico mais apurado para ajudar nas demandas das franquias no dia a dia.


Luiz e Zerin:

Apresentação das áreas que estão sob diretoria deles e apresentação dos projetos

Edivar: Acesso remoto, time da Camila Camacho, Luiz direcionou para ela.
Se não estiver legal a liberação(tema parado desde março) pedir reunião para aproximação e alinhamento.

Edivar vai encaminhar o tema para o Rafa


SETA:

Edson: Solicitou listagem com os clientes da região, Diego vai encaminhar.

Diego vai disponibilizar a apresentação pro Rafa.

Edivar: questionou se tem uma estratégia montada para recebimento de leads em SETA também, e sim, estará alinhado com a estratégia do Irving.


Bridge:

Marcelo: NFE NFCe: Oferta de emissão

Rodolfo, se prontificou a fazer uma apresentação sobre FiscalFlow.

Emerson: complementou que se o cliente utilizar uma nuvem (guarda) ele vai pagar bem menos que a cobrança da Linx

Rafa: Difícil vender valor em cima de uma obrigatoriedade, pensar em um formato melhor para que seja apresentado de uma forma transparente (UMA FORMA MELHOR)

Guilherme: As vezes o item fica com valor mais alto do que o do ERP e não temos como explicar para o cliente .(devido ao valor)

Rodolfo: Explicou sobre reenquadrar a faixa do cliente. Tentar unificar para o cliente que o item Fiscal Flow e ERP são o mesmo produto, e internamente desmembramos para resultados de áreas.
Tema endereçado internamente.

Informou que preço não esta certo no ERP, sempre foi reajustado em cima do que já tinha e não estudado para valor de produto.

Edvar: Casos que ultrapassam como resolver? Rodolfo: Entrar em contato com GO e entender o processo de OP.

Tiago Faleiros: Precificação ilimitada.

Rafa: Questionou uma data: Quando começar ajustar a tabela de preço.

Rodolfo: Quais caminhos para chegar no preço ideal.

Guikherme: cliente pode optar que não quer a guarda. O cliente precisa assinar um termo via redução,mas questionada como enviar para a “nuvem” dele.

13º Rodolfo: Linx trata o fluxo de caixa do cliente, divido em 13 vezes o valor anual. Cliente pode mudar isso se ele não quiser, pode dividir por 12 e cobrar do cliente.

Rafa: algumas verticais sempre cobramos, outras não. No contrato diz que cobra, no Dynamics a franquia/cliente opta se quer ou não.

Rafa: tema de 13° endereçar com time de contratos.

Rodolfo: apresentação do Slide

Edvar: Possível vender com carência o gestor tributário. Rodolfo: Não.


MODA:

Relatorio de comissão.
Cunha: Enviar PDF + excel

Comissionamento TEF + CROSS

Edson: Cada segmento um tipo de % para comissão, não faz sentido receber diferente de mesmo produto  .

Rafa: propôs criar plano de negocio para bridge também.

Rafa: Reanalise contratual

Edson: Painel de clientes: Botão ativo/inativo que não funciona

Adri: Questoes de CHURN, BI de perdas para as franquias, envio listagem e amostragem de motivos corretos.

Emerson reclamou que não tem recebido o BAM.

Transparência Leads: Adri: Divulgar a fila de leads por rodizio e não apenas os que estão liberados para recebimento (verificar com Sergio)

IS: Executivo precisa comunicar os critérios e a listagem de quem recebe e quem não recebe.

Rafa: Padronização do email de envio, envio direto para a franquia.

Elaine: Millenium faz redução, mas o time tem que enviar email solicitando o desligamento.

Microvix, sempre quando processar o ID time de contratos deveria baixar as chaves,

(Validar com Loreto) Edvar enviar evidência.


RAIO X

Emerson, não integrou Menew (final desse mês entregamos integração) consegue entregar 4

Ronan: proposta de quantos RX ate próximo comitê
Edson 100 / Paulo 30 / Marcelo 100 / Culpo 101 / Implantar 30 / Israel 30 / Ediana 200 /  Edvar 50 / Joao 40 / Emerson 30  TOTAL 681

Guilherme: Easy linx se funcionar, ativa 80

Rafa: reforçou os 10 franqueados do Comitê, precisam ativar pelo menos 10 para dia 19/04

Edson: pediu numero de Raio x já ativados.

  • Sem rótulos