Sumário


1 Configurações  


Para efetuar as configurações do Concentrador Hiro (protocolo Hiro) no AutoSystem é necessário primeiramente acessar o config_local> aba Automação de Bombas e informar:

  • Marca e modelo do equipamento (que nesse caso será L&V – HIRO);
  • IP e porta para configurar o concentrador em REDE (o formato IP:PORTA deve ser seguido para que a configuração funcione e a porta padrão para o concentrador Hiro é a 3001);
  • Porta COM na qual o concentrador comunica caso o equipamento funcione via porta COM (ex.: COM3).



Por padrão o IP no qual o concentrador está comunicando é configurado e informado pela equipe da automação. A informação de IP também poderá ser verificada através do aplicativo Hiro Config (Usuário: Master / Senha: jlb@) logo após conectar o concentrador dentro da aplicação.

Lembrando que para executar o HiroConfig o concentrador.exe do AutoSystem não poderá estar sendo executado. A porta normalmente será a 3001, porém deverá ser informada no config_local de acordo com o repassado pela equipe da automação.

Após comunicar o concentrador no HiroConfig, será visualizada uma tela semelhante a tela abaixo:




Tendo acesso a essa tela, o próximo passo é levar as configurações dos códigos dos bicos para dentro do AutoSystem acessando o Gerencial > Configurações > Automação de Bicos > Configurar.

Na coluna código, seriam informados os HEXADECIMAIS (circulados em roxo) somente caso o concentrador Hiro fosse configurado para trabalhar com a emulação do protocolo CBC.

Porém trabalharemos com o protocolo nativo do Hiro, de forma que deverão ser informados na coluna código da rotina de configuração de automação no AutoSystem os CÓDIGOS DOS BICOS (sinalizados em vermelho) que aparecem no HiroConfig exatamente como são exibidos (sem combinação de letras e números, somente o código do bico), sempre mantendo no AutoSystem a mesma ordem que aparecem no aplicativo da automação.


Ex.: Bico 1 no HiroConfig será o código 1 na configuração do AutoSystem.



Realizadas essas configurações, basta ativar o concentrador.exe para que a comunicação seja estabelecida e os abastecimentos sejam transmitidos ao PDV. Vale lembrar também que se o cliente realizar abastecimentos durante a troca da automação, não deverá abrir nenhum aplicativo que não seja o correspondente para o protocolo que ele irá utilizar pois isso pode fazer com que os abastecimentos sejam perdidos e não sejam levados para o PDV.





  • Sem rótulos