A partir da versão 18.0.1 do Posto Fácil, será necessário cadastrar os aparelhos Smart POS. Através dessa nova tela, é possível configurar o modo como o aparelho irá funcionar, sendo possível parametrizar por exemplo se um aparelho poderá aceitar pagamentos com Cartão ou Dinheiro.

O cadastro da Smart POS pode ser feito por meio do acesso à tela de Cadastros →  Tabelas diversas → Máquinas Smart POS. 


  • Clique na opção Incluir e informe os dados do aparelho.



1 - Num. Série: Número de série o aparelho, pode ser obtido através do aplicativo Linx Smart POS na tela do aparelho (exemplo abaixo);

2 - Código Stone: Necessário apenas quando for adquirência Stone, informação pode ser obtida no link https://ajuda.stone.com.br/onde-encontro-meu-stonecode

3 - Parâmetros: Nos parâmetros a direita será possível selecionar as opções disponíveis para este aparelho Smart POS.


É possível localizar o número de série da Smart POS no aplicativo da Linx.

Canais de atendimento || Suporte Posto Fácil:

3003 8930

WhatsApp: 11 94558-44168 94558-4468

[email protected]