Após realizar as vendas no Linx POS, exceto em ambientes que utilizem banco on-line (banco de loja e retaguarda unificados), os movimentos deverão ser integrados ao banco do Linx ERP por meio da tela 009077 - Conferência e integração de venda de loja.
A conferência do movimento permite a correção de eventuais erros antes da integração contábil, como datas de cheque, formas de pagamento, entre outros.
1. Acesse a tela 009077 - Conferência e Integração de Venda de Loja.
2. Selecione uma das opções:
- Resumo de Parcelas de Lojas para conferência e atribuição de número de lote
- Alteração de Tickets de Loja específicos
Neste exemplo será utilizada a primeira opção:
3. Escolha o tipo de conferência. Para este exemplo, selecione a opção:
Conferência de todos os tipos de pagamentos de venda
Para filtrar as vendas nas quais foi utilizado o tipo de pagamento Arredondar, selecione essa opção e clique na seta à direita.
4. Selecione o período do movimento e filial(ais) para integração das vendas:
Serão apresentadas as vendas agrupadas por data de venda, filial e tipo de pagamento, de acordo com os filtros das telas anteriores. Se as informações estiverem corretas, será possível avançar e finalizar a integração.
5. Finalizadas as alterações, clique em Avançar. Na tela seguinte, onde haverá as opções:
- Ao optar por Cancelar, todas as alterações serão perdidas.
- Ao optar por Concluir, as alterações serão salvas mas as vendas ainda estarão disponíveis para outras conferências e/ou alterações.
- Ao optar por Enviar valores para contabilidade e clicar em Concluir, será processada a integração da movimentação conferida e as vendas não estarão mais disponíveis para alterações.
- Ao optar por Imprimir relatórios de conferência e clicar em Concluir, será aberta a tela de impressão de relatórios.
6. Clique em Concluir para finalizar.