Manual de integração



A Entrega Fácil iFood é um serviço de entregas em domicílio de refeições e o Delivery App possui integração com o serviço Entrega Fácil através do painel administrativo e do gestor de pedidos Neemo Connect que, quando o estabelecimento receber um novo pedido irá constar o botão para acionar o entregador do iFood em seu gestor de pedidos Neemo Connect.


Funcionalidades integradas com Entrega Fácil


Funcionalidades Delivery App

Porcentual

INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO - min 0% - max 50%

(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES)

50%

INTEGRAÇÃO DE STATUS - min 0% - max 50%

(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES)

50%

TOTAL INTEGRADO COM DELIVERY APP

100%


Detalhes de cada função do Delivery App que é integrada com a Entrega Fácil:

INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO


INTEGRAÇÃO DE STATUS

1. Pagamento em dinheiro sem troco(seleção)
1. Confirmado(seleção)
2.Pagamento em dinheiro com troco(seleção)
2. Pronto(seleção)
3. Pagamento Online(seleção)
3. Enviado(seleção)
4. Pagamento por PIX(seleção)
4. Entregue(seleção)
5. Pagamento por PICPAY(seleção)
5. Cancelado(seleção)
6. Pagamento cartão de crédito ou débito(seleção)
7. Pagamento ticket Refeição e Alimentação(seleção)
8. Pagamento Vale Refeição e Alimentação(seleção)

Estados e cidades que o iFood atende:

  • Atende em todos os estados do Brasil;


     1. Primeiro passo - Entrega Fácil

Para aderir Entrega Fácil em sua plataforma Delivery App, o logista precisa estar ciente das condições passadas pelo iFood sobre as formas de pagamento.

  • Pagamento Online (feito entre restaurante e o cliente final): É recomendado que as informações de pagamento sejam omitidas no payload, visto que não é obrigatório o fornecimento desse tipo de informação uma vez que o pedido já consta pago pela adquirente. O pagamento Online deve estar configurado no Delivery App.
  • Pagamento Offline (com maquininha do iFood): O entregador do iFood leva uma maquininha do iFood e o repasse* é o iFood que realiza para o restaurante.
  • Pagamento Offline (maquininha do restaurante): o iFood não autoriza que seus entregadores transportem maquininhas de terceiros por questões de segurança/fraude. O pedido precisa estar enquadrado em uma das opções acima.


Atenção

O valor cobrado pelo iFood para cada transação, ou seja, cada pedido é de 3.2%.

Repasse*

O repassse é feito em 30 dias. Caso o estabelecimento deseja a antecipação, é cobrada pelo iFood uma taxa de:

  • 1,99% para parceiros com conta zoop*
  • 1,59% para parceitos sem conta zoop*

           *administradora da maquininha


   2. Segundo passo - Delivery App

Para que a integração seja configurada corretamente é importante que a loja esteja com a área de entrega devidamente configurada, formas de pagamento já cadastradas e que tenha o gestor de pedidos instalado na loja.

ÁREA DE ENTREGA

É obrigatório que a área de entrega esteja configurada no Delivery App, para que quando a loja solicitar o motoboy, que o iFood receba a loja licação correta da loja e qual o destino do pedido. Sem que a área de entrega esteja configurada a integração não irá funcionar.

Para a configuradação da área de entrega siga os passo abaixo:

  • Painel administrativo Delivery App > administrar loja e desça a tela até "Area de entrega". Na tela irá consta a área caso já esta configurada, mas caso não esteja poderá dar o cliente em "criar área de entrega" e poderá escolher qual forma deseja "distancia de loja" ou "personalizado" mapear a área que deseja, mas caso tenha alguma dúvida sobre as configurações da área de entrega, indicamos que entre em contato com o Suporte Delivery App que irão auxiliar na melhor forma de configuração de mapa.

FORMAS DE PAGAMENTO

A integração Entrega Fácil precisa que a loja cadastre as formas de pagamento, para que o entregador da Bee saiba qual será a forma de pagamento do pedido, para inserir as formas de pagamentos corretamente no Delivery app, siga os passo abaixo:


  • Painel administrativo Delivery App > Administrar loja e desça a tela até "Formas de pagamento". Irá aparecer em sua tela a listagem de formas de pagamento , caso não tenha formas de pagamento cadastradas, poderá dar o clique em "Nova forma de pagamento" e inserir qual deseja e salvar.




   3. Terceiro passo - solicitar integração

Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento solicite a ativação diretamente com o Delivery App, através do chat com o Suporte. A configuração de ativação da integração é realizada pelo time de integrações do Delivery App.

O time de integração irá entrar em contato com a loja através do WhatsApp e solicitar o ID merchant do iFood. Caso não saiba qual seu ID merchant, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse seu painel do iFood: Minha loja > Loja (localizando no menu no canto esquerdo da tela). O ID merchant esta localizado no campo: ID da loja




Após ter localizado seu ID da loja, informe ao analista de integração que irá inicar o processo da configuração de ativação da integração, e após informar o ID será necessário que autorize o vinculo e ativação da integração entre iFood e Delivery App. Caso não saiba como autorizar, siga o passo a passo abaixo:

  • Em seu painel iFood:  Aplicativos > clique nos 3 (três) pontos do aplicativo Delivery App > clique em "Permitir".





Integração configurada e ativa

Logo que configurado e ativo, poderá acionar o motoboy do iFood através do gestor de pedidos Neemo Connect, localize o clique no botão "Enviar pedido para a integração logistíca" e irá acionar imediatamente o motoboy.

  • Pedidos no Delivery App (painel administrativo): Painel administrativo > Pedidos. 


  • Pedidos no gestor de pedidos (Neemo Connect): 



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