DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:

Ao iniciar o PDV ou durante uma venda, o sistema informa que não há comunicação com o servidor Sitef.

Mensagem de erro:


"Sem comunicação com o Sitef"

Ambiente:

Linx OMNIPOS

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa:

Esse erro ocorre frequentemente porque o serviço OpenVPN, responsável pela comunicação com o SITEF, está inativo.


Resolução:

 1° Para a correção do erro é bem Simples basta ir na barra de pesquisa  so  Computador.  

buscar por serviços. 

Apos abrir a ferramenta Serviços, procurar o serviço  OpenVPNService.

Clicar no botao Iniciar, apos Iniciar o serviço ficará com o status  em execução.

Apos realizar esse processo, Favor  realizar o teste novamente. 


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX UX

Tipo de Solicitação: DÚVIDA

Produto: LINX OMNIPOS

Módulo: CAIXA

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: LINX OMNIPOS

Detalhe:  CAIXA