DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
Ao iniciar o PDV ou durante uma venda, o sistema informa que não há comunicação com o servidor Sitef.
Mensagem de erro:
"Sem comunicação com o Sitef"
Ambiente:
Linx OMNIPOS
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa:
Esse erro ocorre frequentemente porque o serviço OpenVPN, responsável pela comunicação com o SITEF, está inativo.
Resolução:
1° Para a correção do erro é bem Simples basta ir na barra de pesquisa so Computador.
![](/download/attachments/397041825/image-2023-4-28_13-55-30.png?version=1&modificationDate=1683894117716&api=v2)
2° buscar por serviços.
![](/download/attachments/397041825/image-2023-4-28_13-56-21.png?version=1&modificationDate=1683894117580&api=v2)
3° Apos abrir a ferramenta Serviços, procurar o serviço OpenVPNService.
![](/download/attachments/397041825/image-2023-4-28_13-58-32.png?version=1&modificationDate=1683894117432&api=v2)
4° Clicar no botao Iniciar, apos Iniciar o serviço ficará com o status em execução.
![](/download/attachments/397041825/image-2023-4-28_14-0-36.png?version=1&modificationDate=1683894117264&api=v2)
Apos realizar esse processo, Favor realizar o teste novamente.