Manual de integração
A Speedy está no mercado para fazer suas entregas decolarem! Nossa equipe de especialistas estão prontos para te entregar a melhor plataforma, logística e atendimento para você!
Funcionalidades integradas com Speedy
Funcionalidades Delivery App | Porcentual |
---|---|
INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO - min 0% - max 50%(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES) | 50% |
INTEGRAÇÃO DE STATUS - min 0% - max 50%(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES) | 50% |
TOTAL INTEGRADO COM DELIVERY APP | 100% |
Detalhes de cada função do Delivery App que é integrada com a Speedy:
INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO | INTEGRAÇÃO DE STATUS | |||
---|---|---|---|---|
1. Pagamento em dinheiro sem troco | 1. Confirmado | |||
2.Pagamento em dinheiro com troco | 2. Pronto | |||
3. Pagamento Online | 3. Enviado | |||
4. Pagamento por PIX | 4. Entregue | |||
5. Pagamento por PICPAY | 5. Cancelado | |||
6. Pagamento cartão de crédito ou débito | ||||
7. Pagamento ticket Refeição e Alimentação | ||||
8. Pagamento Vale Refeição e Alimentação |
Estados e cidades que Speedy atende:
- Estado Acre: Não atende o estado;
- Estado Alagoas: Não atende o estado;
- Estado Amapá: Não atende o estado;
- Estado Amazonas: Não atende o estado;
- Estado Bahia: Não atende o estado;
- Estado Ceará: Não atende o estado;
- Estado Distrito Federal: Não atende o estado;
- Estado Espírito Santo: Não atende o estado;
- Estado Goiás: Não atende o estado;
- Estado Maranhão: Não atende o estado;
- Estado Mato Grosso: Não atende o estado;
- Estado Mato Grosso do Sul: Não atende o estado;
- Estado Minas Gerais: Não atende o estado;
- Estado Pará: Não atende o estado;
- Estado Paraíba: João Pessoa/PB;
- Estado Paraná: Não atende o estado;
- Estado Pernambuco: Recife/PE;
- Estado Piauí: Não atende o estado;
- Estado Rio de Janeiro: Não atende o estado;
- Estado Rio Grande do Norte: Natal/RN;
- Estado Rio Grande do Sul: Não atende o estado;
- Estado Rondônia: Não atende o estado;
- Estado Roraima: Não atende o estado;
- Estado Santa Catarina: Não atende o estado;
- Estado São Paulo: Não atende o estado;
- Estado Tocantins: Não atende o estado.
1. Primeiro passo - Speedy
Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento tenha já contratado o serviço Speedy, diretamente a Speedy.
2. Segundo passo - Delivery App
Para que a integração seja configurada corretamento é importante que a loja esteja com a área de entrega devidamente configurada, formas de pagamento já cadastradas e que tenha o gestor de pedidos instalado na loja.
ÁREA DE ENTREGA
É obrigatório que a área de entrega esteja configurada no Delivery App, para que quando a loja solicitar o motoboy, que a Speedy receba a loja licação correta da loja e qual o destino do pedido. Sem que a área de entrega esteja configurada a integração não irá funcionar.
Para a configuradação da área de entrega siga os passo abaixo:
- Painel administrativo Delivery App > administrar loja e desça a tela até "Area de entrega". Na tela irá consta a área caso já esta configurada, mas caso não esteja poderá dar o cliente em "criar área de entrega" e poderá escolher qual forma deseja "distancia de loja" ou "personalizado" mapear a área que deseja, mas caso tenha alguma dúvida sobre as configurações da área de entrega, indicamos que entre em contato com o Suporte Delivery App que irão auxiliar na melhor forma de configuração de mapa.
FORMAS DE PAGAMENTO
A integração Speedy precisa que a loja cadastre as formas de pagamento, para que o entregador da Bee saiba qual será a forma de pagamento do pedido, para inserir as formas de pagamentos corretamente no Delivery app, siga os passo abaixo:
- Painel administrativo Delivery App > Administrar loja e desça a tela até "Formas de pagamento". Irá aparecer em sua tela a listagem de formas de pagamento , caso não tenha formas de pagamento cadastradas, poderá dar o clique em "Nova forma de pagamento" e inserir qual deseja e salvar.
3. Terceiro passo - solicitar integração
A solicitação da ativação da integração é realizada através da solicitação via chat ou Email para o Delivery App, a solicitação será direcionada para o time de integração que irá configurar a integração, sendo necessário que a loja que solicitar informe qual o CNPJ para a configuração corretamente. O prazo de conclusão da integração é de até 1 dia útil.
Integração configurada e ativa
Logo que configurado e ativo, poderá acionar o motoboy da Speedy através do gestor de pedidos Neemo Connect, localize o clique no botão "Enviar pedido para a integração logistíca" e irá acionar imediatamente o motoboy.
- Pedidos no Delivery App (painel administrativo): Painel administrativo > Pedidos.
- Pedidos no gestor de pedidos (Neemo Connect):