Manual de integração


A Speedy está no mercado para fazer suas entregas decolarem! Nossa equipe de especialistas estão prontos para te entregar a melhor plataforma, logística e atendimento para você!

Funcionalidades integradas com Speedy



Funcionalidades Delivery App



Porcentual


INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO - min 0% - max 50%

(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES)

50%

INTEGRAÇÃO DE STATUS - min 0% - max 50%

(CORRESPONDE A 50% DAS FUNCIONALIDADES)

50%

TOTAL INTEGRADO COM DELIVERY APP

100%


Detalhes de cada função do Delivery App que é integrada com a Speedy:


INTEGRAÇÃO DE FORMAS DE PAGAMENTO


INTEGRAÇÃO DE STATUS

1. Pagamento em dinheiro sem troco(seleção)
1. Confirmado(seleção)
2.Pagamento em dinheiro com troco(seleção)
2. Pronto(seleção)
3. Pagamento Online(seleção)
3. Enviado(seleção)
4. Pagamento por PIX(seleção)
4. Entregue(seleção)
5. Pagamento por PICPAY(seleção)
5. Cancelado(seleção)
6. Pagamento cartão de crédito ou débito(seleção)
7. Pagamento ticket Refeição e Alimentação(seleção)
8. Pagamento Vale Refeição e Alimentação(seleção)

Estados e cidades que Speedy atende:

  • Estado Acre: Não atende o estado;
  • Estado Alagoas: Não atende o estado;
  • Estado Amapá: Não atende o estado;
  • Estado Amazonas: Não atende o estado;
  • Estado Bahia: Não atende o estado;
  • Estado Ceará: Não atende o estado;
  • Estado Distrito Federal: Não atende o estado;
  • Estado Espírito Santo: Não atende o estado;
  • Estado Goiás: Não atende o estado;
  • Estado Maranhão: Não atende o estado;
  • Estado Mato Grosso: Não atende o estado;
  • Estado Mato Grosso do Sul: Não atende o estado;
  • Estado Minas Gerais: Não atende o estado;
  • Estado Pará: Não atende o estado;
  • Estado Paraíba: João Pessoa/PB;
  • Estado Paraná: Não atende o estado;
  • Estado Pernambuco: Recife/PE;  
  • Estado Piauí: Não atende o estado;
  • Estado Rio de Janeiro: Não atende o estado;
  • Estado Rio Grande do Norte: Natal/RN;
  • Estado Rio Grande do Sul: Não atende o estado;
  • Estado Rondônia: Não atende o estado;
  • Estado Roraima: Não atende o estado;
  • Estado Santa Catarina: Não atende o estado;
  • Estado São Paulo: Não atende o estado;
  • Estado Tocantins: Não atende o estado.


     1. Primeiro passo - Speedy

Para a configuração e ativação da integração é necessário que o estabecimento tenha já contratado o serviço Speedy, diretamente a Speedy. 



   2. Segundo passo - Delivery App

Para que a integração seja configurada corretamento é importante que a loja esteja com a área de entrega devidamente configurada, formas de pagamento já cadastradas e que tenha o gestor de pedidos instalado na loja.


ÁREA DE ENTREGA

É obrigatório que a área de entrega esteja configurada no Delivery App, para que quando a loja solicitar o motoboy, que a Speedy receba a loja licação correta da loja e qual o destino do pedido. Sem que a área de entrega esteja configurada a integração não irá funcionar.

Para a configuradação da área de entrega siga os passo abaixo:

  • Painel administrativo Delivery App > administrar loja e desça a tela até "Area de entrega". Na tela irá consta a área caso já esta configurada, mas caso não esteja poderá dar o cliente em "criar área de entrega" e poderá escolher qual forma deseja "distancia de loja" ou "personalizado" mapear a área que deseja, mas caso tenha alguma dúvida sobre as configurações da área de entrega, indicamos que entre em contato com o Suporte Delivery App que irão auxiliar na melhor forma de configuração de mapa.

FORMAS DE PAGAMENTO

A integração Speedy precisa que a loja cadastre as formas de pagamento, para que o entregador da Bee saiba qual será a forma de pagamento do pedido, para inserir as formas de pagamentos corretamente no Delivery app, siga os passo abaixo:


  • Painel administrativo Delivery App > Administrar loja e desça a tela até "Formas de pagamento". Irá aparecer em sua tela a listagem de formas de pagamento , caso não tenha formas de pagamento cadastradas, poderá dar o clique em "Nova forma de pagamento" e inserir qual deseja e salvar.




   3. Terceiro passo - solicitar integração

A solicitação da ativação da integração é realizada através da solicitação via chat ou Email para o Delivery App, a solicitação será direcionada para o time de integração que irá configurar a integração, sendo necessário que a loja que solicitar informe qual o CNPJ para a configuração corretamente. O prazo de conclusão da integração é de até 1 dia útil.



Integração configurada e ativa

Logo que configurado e ativo, poderá acionar o motoboy da Speedy através do gestor de pedidos Neemo Connect, localize o clique no botão "Enviar pedido para a integração logistíca" e irá acionar imediatamente o motoboy.

  • Pedidos no Delivery App (painel administrativo): Painel administrativo > Pedidos. 


  • Pedidos no gestor de pedidos (Neemo Connect): 

  • Sem rótulos