Problema:
Ao tentar realizar Venda ou Devolução de um produto, após realizar o pagamento a nota não é autorizada e apresenta o erro " 883 - Rejeição: Gtin (cEAN) sem informação.":
![image2022-9-14_11-43-51.png](https://share.linx.com.br/download/attachments/335401862/image2022-9-14_11-43-51.png?version=1&modificationDate=1663166631694&api=v2)
O mesmo erro é apresentado no Linx UX ao tentar emitir uma Nota de Entrada/Saída.
Mensagem de erro:
NFC-e número "1234" não foi autorizada: 883 - Rejeicao: GTIN (cEAN) sem informacao
Ambiente:
LINX OMNIPOS / LINX NEO X
Causa:
Este erro acontece quando o produto do atendimento não possui as informações de código de barras devidamente preenchidas nas telas Cadastro Artigo/SKU e/ou Cadastro de Item Fiscal
Resolução:
Consulte o produto na tela Cadastro Artigo/SKU utilizando o código de SKU, e verifique se o código de barras está preenchido e com a opção GTIN Fiscal Principal marcada:
![](/download/attachments/401986897/image-2023-4-20_11-21-16.png?version=1&modificationDate=1685726286337&api=v2)
![](/download/attachments/401986897/image-2023-4-20_11-25-37.png?version=1&modificationDate=1685726286199&api=v2)
Quando o código de barras do SKU não possui a opção GTIN Fiscal Principal marcada, faz com que o SKU na tela Cadastro de Item Fiscal não preencha o campo código de barras, assim causando a Rejeição 883:
![](/download/attachments/401986897/image-2023-4-20_11-40-47.png?version=1&modificationDate=1685726286060&api=v2)
Portanto, basta editar o produto e marcar a opção GTIN Fiscal Principal, onde assim o código de barras será preenchido na tela Cadastro de Item Fiscal e o erro não será apresentado ao finalizar venda
![](/download/attachments/401986897/image-2023-4-20_12-2-49.png?version=1&modificationDate=1685726285917&api=v2)
![](/download/attachments/401986897/image-2023-4-20_12-5-52.png?version=1&modificationDate=1685726285766&api=v2)
Lembrando que a atualização dos dados do produto entre UX e PDV pode demorar entre 5 minutos a 15 minutos, sendo recomendado reiniciar Terminal PDV após a atualização do produto para certificar que os dados sejam atualizados no PDV.
Caso o produto que apresente o erro já tiver a opção GTIN Fiscal Principal marcada, é necessário desmarcar a opção, salvar a edição, reiniciar os serviços do PDV e então marcar a opção novamente. Sempre se certificando se na tela Cadastro de Item Fiscal o código de barras está preenchido e sem espaços na direita depois do código.