DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
Loja solicita auxilio para emitir uma noda de devolução de mercadoria.
Mensagem de erro:
Não a mensagem de erro
Ambiente:
Linx ux
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa:
Dúvida referente ao processo de devolução de venda via tela ux
Resolução:
Busque a tela Romaneio para Entrada de Produtos.
Para acessar a tela Romaneio para Entrada de Produtos, siga as seguintes etapas: vá para
Operacional > Módulos > Estoque > Manutenção.
Quando encontrar a tela, clique no sinal de mais (+) para adicionar uma nova nota.
![](/download/attachments/401987032/image-2023-4-17_18-38-24.png?version=1&modificationDate=1685727050329&api=v2)
Após clicar para adicionar uma nova nota, informe a finalidade (Devolução de Venda de Mercadorias) no campo "Finalidade de Operação".
![](/download/attachments/401987032/image-2023-4-17_18-39-51.png?version=1&modificationDate=1685727050154&api=v2)
Após isso, informe o código do terceiro (que pode ser o mesmo código da loja ou o CPF/CNPJ do cliente que realizou a venda). Em seguida, informe o código da tabela de preço correspondente à sua loja. Caso tenha dúvidas sobre qual tabela de preço selecionar, peça auxílio à equipe de cadastro de produtos da sua loja. Por fim, informe o código da loja que está recebendo o produto de volta.
![](/download/attachments/401987032/image-2023-4-17_18-49-46.png?version=1&modificationDate=1685727049826&api=v2)
Na Aba "Dados da Nota Fiscal", informe o código do pagamento e a série da nota.
![](/download/attachments/401987032/image-2023-4-17_18-51-25.png?version=1&modificationDate=1685727049679&api=v2)
Ao lado do campo Dados da Nota fiscal, clique na aba itens, e informe os produto(s) que serão devolvidos.
Para adicionar o item, existe 3 formas:
1. Digite o código de barras e pressione a tecla Enter.
2. Clique no ícone de adicionar (+) e informe o código do produto.
3. Adicione rapidamente clicando no ícone que se parece com um raio e informando o(s) produto(s) e sua quantidade.
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Após adicionar o produto, você terá que relacionar o item ao romaneio que foi atrelado à venda. Para isso, na aba "Itens", no campo abaixo, terá a opção "Adicionar NF relacionada ao item".
![](/download/attachments/401987032/image-2023-4-17_19-6-56.png?version=1&modificationDate=1685727049053&api=v2)
Ao clicar em "Adicionar", será aberto um alerta com duas opções: "NF Existente" ou "Cadastrar NF". Nesse caso, como já existe uma NF, escolha a opção "NF Existente".
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Após escolher a opção "NF Existente", selecione o romaneio que será relacionado ao produto devolvido.
![](/download/attachments/401987032/image-2023-4-17_19-13-48.png?version=1&modificationDate=1685727048777&api=v2)
Após isso clique em salvar
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Após ter salvo a nota, clique em "Emitir NF-e"
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Sendo assim a nota de devolução já foi criada.