DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:


Loja solicita auxilio para emitir uma noda de devolução de mercadoria. 


Mensagem de erro:


Não a mensagem de erro 

Ambiente:

Linx ux


DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa:

Dúvida referente ao processo de devolução de venda via tela ux 


Resolução:

Busque a tela Romaneio para Entrada de Produtos.

Para acessar a tela Romaneio para Entrada de Produtos, siga as seguintes etapas: vá para

Operacional > Módulos > Estoque > Manutenção.

Quando encontrar a tela, clique no sinal de mais (+) para adicionar uma nova nota.


Após clicar para adicionar uma nova nota, informe a finalidade (Devolução de Venda de Mercadorias) no campo "Finalidade de Operação".

Após isso, informe o código do terceiro (que pode ser o mesmo código da loja ou o CPF/CNPJ do cliente que realizou a venda). Em seguida, informe o código da tabela de preço correspondente à sua loja. Caso tenha dúvidas sobre qual tabela de preço selecionar, peça auxílio à equipe de cadastro de produtos da sua loja. Por fim, informe o código da loja que está recebendo o produto de volta.


Na Aba "Dados da Nota Fiscal", informe o código do pagamento e a série da nota.

Ao lado do campo Dados da Nota fiscal, clique na aba itens, e informe os produto(s) que serão devolvidos.

Para adicionar o item, existe 3 formas:

1. Digite o código de barras e pressione a tecla Enter.
2. Clique no ícone de adicionar (+) e informe o código do produto.
3. Adicione rapidamente clicando no ícone que se parece com um raio e informando o(s) produto(s) e sua quantidade.


Após adicionar o produto, você terá que relacionar o item ao romaneio que foi atrelado à venda. Para isso, na aba "Itens", no campo abaixo, terá a opção "Adicionar NF relacionada ao item".

Ao clicar em "Adicionar", será aberto um alerta com duas opções: "NF Existente" ou "Cadastrar NF". Nesse caso, como já existe uma NF, escolha a opção "NF Existente".

Após escolher a opção "NF Existente", selecione o romaneio que será relacionado ao produto devolvido.

Após isso clique em salvar


Após ter salvo a nota, clique em "Emitir NF-e"


Sendo assim a nota de devolução já foi criada.



TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ-MODA-LINX UX

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: LINX UX 

MóduloAdministrativo

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento:

DimensãoLINX UX

Detalhe: Dúvida