DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
As Lojas não conseguem realizar vendas para clientes estrangeiros;
Mensagem de erro: 'Número do documento invalido'
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Ambiente:
Linx OmniPOS
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa:
A loja necessita realizar uma venda para um cliente estrangeiro que está de passagem pelo país, Porém ao tentar realizar o cadastro, o sistema não permite prosseguir. Apresenta a mensagem 'Número de documento invalido' após realizar o cadastro e salvar.
A loja não consegue prosseguir com a venda.
Resolução:
Como a venda para o cliente estrangeiro é maior que o valor de R$10.000,00 a loja terá que emitir uma NFe ( Nota Fiscal Eletrônica ). Nesse caso ela terá que realizar o cadastro do cliente da seguinte forma com os seguintes passos:
1- Para criar um novo cadastro, selecionar na aba 'Cadastro básico' a opção 'ESTRANGEIRO';
2- Inserir no campo 'RG' o número de documento do cliente. Limitando a uma sequencia de 11 números (Passando dessa limitação o cadastro apresentará erro para emitir a nota);
OBS: não é necessário preencher o campo CPF, como o cliente é estrangeiro não possui tal documento.
3- Inserir o nome do cliente (Nome e sobrenome);
![image2022-11-10_11-41-0.png](https://share.linx.com.br/download/attachments/347660148/image2022-11-10_11-41-0.png?version=1&modificationDate=1668091260907&api=v2)
4- Na aba 'Endereço' , é necessário preencher os campos 'LOGRADOURO', 'NÚMERO', 'BAIRRO' e 'PAÍS'
![image2022-11-10_11-53-16.png](https://share.linx.com.br/download/attachments/347660148/image2022-11-10_11-53-16.png?version=1&modificationDate=1668091996601&api=v2)
5- Após salvar o cadastro, desmarcar a opção 'Utilizar CPF na NF-e?'
![image2022-11-10_12-5-44.png](https://share.linx.com.br/download/attachments/347660148/image2022-11-10_12-5-44.png?version=1&modificationDate=1668092744759&api=v2)
6- Prosseguir e realizar a venda.
OBS: Os dados inseridos nas imagens foram gerados para teste, os documentos e informações não são validos.
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