Problema:
Ao realizar uma venda apresenta o erro abaixo:
'Rejeição 778: Informado NCM inexistente'
Mensagem de erro:
Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
Ambiente:
Linx UX
Resolução:
1°) Devemos acessar a tela "Manutenção Fiscal em Lote" e pesquisar no campo "Código do SKU" o SKU que está ocorrendo erro de NCM
![](/download/attachments/403227672/image-2023-4-20_15-43-18.png?version=1&modificationDate=1686316107629&api=v2)
2°) Após pesquisar devemos verificar o Cód. 'Classif Fiscal' se há alguma atualização na tabela abaixo (localizar pelo número Cód. Classif Fiscal na tabela e ao lado verificar o novo código atualizado ).
https://uploadnow.io/files/Fkn2PHD
3°) Após localizar o novo Cód. Classif Fiscal cllicar em "Editar" logo após "Atualizar Classificação Fiscal" e clicar em "SIM"
![](/download/attachments/403227672/image-2023-4-20_15-52-48.png?version=1&modificationDate=1686316107019&api=v2)
4°) Inserir o novo Cód. Classif. Fiscal no campo destacado abaixo, Pesquisar , clicando na 'LUPA" e clicar em OK .
![](/download/attachments/403227672/image-2023-4-20_15-55-16.png?version=1&modificationDate=1686316106857&api=v2)
5°) Após a conclusão das etapas acima, aparecerá a mensagem abaixo, clique em "SIM" , o sistema será atualizado e o erro será corrigido;
![](/download/attachments/403227672/image-2023-4-20_15-57-32.png?version=1&modificationDate=1686316106672&api=v2)
NPS: Estou muito feliz em concluir mais um chamado, e ter resolvido o seu incidente e sanado às dúvidas! Mas e você, ficou satisfeito com o meu atendimento? Quero muito saber a sua opinião! Por isso, assim que o chamado for concluído chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda, seu feedback é muito importante para melhorar minha performance;