DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
PDV apresenta mensagem de erro ao abrir a tela de consulta de vendas.
Mensagem de erro:
A consulta de vendas esta disponível apenas no terminal mestre.
Ambiente:
Linx OmniPOS
Detalhes da Conclusão:
Causa:
Provável: A máquina em questão é o terminal master mas está configurada nos serviços como slave.
Resolução:
Verificar se a máquina em questão é mesmo o terminal 001. Se esse for o caso, acessar a retaguarda da loja e na tela "Terminal Loja" pesquisar pela loja que esta com o problema e depois clicar a caixinha master.
Depois acessar remotamente a máquina da loja, fechar o PDV e ir até o endereço: localhost:1979 e trocar para o master.
Aguarde um pouco e reinicie o linxomnipos services na tela "Serviços"
Obs.: Para acessar o serviço do PDV, basta seguir o passo a passo seguinte:
1 - Acessar o Menu Iniciar do Windows
2- Na pesquisa escreva a palavra "SERVICE"
3 - Após localizar executar como administrador.
Depois de reiniciar o services, abra o PDV e confirme se alterou de slave para master.
Após realizar este procedimento a tela de consulta de vendas voltará a abrir normalmente.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX - UX
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: LINX OMNIPOS
Módulo: CONFIGURAÇÕES
Indisponibilidade: SIM
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: LINX OMNIPOS
Detalhe: CONFIGURAÇÕES