Olá, tudo bem?

Neste artigo iremos instruir como RENOVAR O TOKEN da integração com o iFood, isso é necessário caso o nosso Integrador passe 6 ou mais dias sem ser executado, pois o iFood tem uma rotina de validar a utilização das lojas na plataforma.


Caso seu Integrador esteja nesse status abaixo, é necessária a renovação do token:



Para a renovação é muito simples:

Ao clicar em ATIVAR IFOOD, o processo total deve ser realizado em até 1 minuto, caso ultrapasse esse tempo, é necessário clicar no "X" da tela ATIVAR do Integrador, e clicar novamente em ATIVAR IFOOD



  1. Ao clicar em ATIVAR IFOOD (imagem acima), acontecerão duas situações:

a. A seguinte tela será exibida:



b. Você será redirecionado ao portal do iFood, se já estiver logado na plataforma aparecerá a imagem abaixo, se não, só realizar o login para que seja levado a esta mesma tela, aí por fim, só clicar no botão vermelho AUTORIZAR:



2. Após devida autorização, aparecerá a seguinte tela, ainda no Portal do iFood, basta clicar no botão COPIAR:




3. Voltando na tela onde paramos no passo 1.a, só COLAR (por meio do atalho CTRL + V ou clique no botão direito do mouse e colar) no campo de INSIRA O CÓDIGO:




4. Com o código devidamente "colado", apenas conferir se bate com o código do passo 2 e clicar em ATIVAR:


5. Se tudo der certo, aparecerá a seguinte mensagem:




6. Só clicar em OK nela e prontinho, sua loja está ativa novamente na plataforma do iFood! (sorriso)




7. Caso tenha feito todos os passos atentamente e não tenha conseguido reativar, fique à vontade em contactar nosso Suporte para lhe auxiliar, seja pelo chat, seja pela Central:


Chat: https://www.menew.com.br/chat

Central: 3003-3663