Modelo para validação de atendimentos em triangulação de Integração para encaminhando ao Suporte N2

Validação de Captura do Pedido

Procedimento para obter maiores informações sobre o pedido com falha de integração

  1. Solicitar ao cliente a informação de qual Marketplace não integrou pedidos. 
  2. Após acessar, em tela incitar que o cliente mostre diretamente no marketplace um/o pedido não integrado como exemplo.
  3. Com os dados do pedido, abrir o log da integração, comparando com o mesmo horário do pedido na plataforma. 
    1. Dados que podem ser buscados no log: 
    • Nome do Cliente
    • Identificador do Pedido
    • Horário do Pedido

Obs. Considerar 20 segundos para frente ou para trás no tempo do log do integrador (diferença de tempo até a captura).

Exemplo de Caso Real

Marketplace: VOCEQPAD 

Cliente: Valéria Di Mônaco 

Dados complementares: 27/06/2023 - 16:11 

Pasta do log: C:\MvarandasTecnologia\MenewFoodIntegrador\logs\2023\06\27 

Extrato do Log:

Verificações Complementares

Boas praticas para inclusão ao cliente mediante o atendimento.

  1. Validar se o Integrador está na versão mais atual. Caso não, atualizar apenas o executável e não é necessário a inclusão da pasta inteira. (Versão mais atual: 4.8.44 - Link (https://portal-menew-downloads.s3.amazonaws.com/repository/gjzvgwe9sr6r30h0jq7omu45a2x2hctmnyf5k7dk/MenewFoodIntegrador.zip)
  2. Validar a abertura do MenewMonitor, caso não esteja em uso, instalar/abrir. (MvarandasTecnologia/MenewFoodIntegrador/MenewMonitor)
  3. Incluir a pasta MvarandasTecnologia com permissões TODOS na segurança do Windows.

Quando Considerar o Acionamento da Triangulação

Possíveis saídas que possa ser acionado a triangulação após a leitura do log:

  1. Informações do pedido aparece no LOG mas não aparece o pedido no PDV.
  2. Não aparece nenhuma informação no log naquele horário, mesmo usando a pesquisa de nome/identificador sobre o pedido.
  3. Mensagem de Acess Violation no LOG no horário em que o pedido chegou.
  4. Integrador está aberto mas não há geração de log que mostre que o mesmo está em funcionamento.

Caso alguma das saídas acima tenha afinidade com o seu atendimento em andamento, é válido triangular. Solicitar direcionamento ao Helper de operação.


Requisitos Mínimos de Informações para Triangulação

1 – HORÁRIO COMERCIAL 

Nº Caso:  

Nome do cliente:  

Nome da Conta:  

CNPJ:  

Acesso Team Viewer (ID e SENHA):  

Marketplace:  

Descrição da ocorrência: 

Precisou atualizar o Integrador? 

  

2 – NOTURNO / PLANTÃO 

Nº Caso:  

Nome da Conta:  

CNPJ:  

Marketplace:  

Descrição da ocorrência: 

O que foi realizado no atendimento: 

Precisou atualizar o Integrador? 

Anexos Obrigatórios

1 – Foto do pedido no marketplace.(pedido, nome do cliente, hora, data) 

2 - Coletar com a ferramenta de BACKUP e anexar ao chamado. 


Informações do Helper Responsável

Joana Kely Pereira de Figueiredo

RC - LINX MENEW

[email protected]