Modelo para validação de atendimentos em triangulação de Integração para encaminhando ao Suporte N2
Validação de Captura do Pedido
Procedimento para obter maiores informações sobre o pedido com falha de integração
- Solicitar ao cliente a informação de qual Marketplace não integrou pedidos.
- Após acessar, em tela incitar que o cliente mostre diretamente no marketplace um/o pedido não integrado como exemplo.
- Com os dados do pedido, abrir o log da integração, comparando com o mesmo horário do pedido na plataforma.
- Dados que podem ser buscados no log:
- Nome do Cliente
- Identificador do Pedido
- Horário do Pedido
Obs. Considerar 20 segundos para frente ou para trás no tempo do log do integrador (diferença de tempo até a captura).
Exemplo de Caso Real
Marketplace: VOCEQPAD
Cliente: Valéria Di Mônaco
Dados complementares: 27/06/2023 - 16:11
Pasta do log: C:\MvarandasTecnologia\MenewFoodIntegrador\logs\2023\06\27
Extrato do Log:
Verificações Complementares
Boas praticas para inclusão ao cliente mediante o atendimento.
- Validar se o Integrador está na versão mais atual. Caso não, atualizar apenas o executável e não é necessário a inclusão da pasta inteira. (Versão mais atual: 4.8.44 - Link (https://portal-menew-downloads.s3.amazonaws.com/repository/gjzvgwe9sr6r30h0jq7omu45a2x2hctmnyf5k7dk/MenewFoodIntegrador.zip)
- Validar a abertura do MenewMonitor, caso não esteja em uso, instalar/abrir. (MvarandasTecnologia/MenewFoodIntegrador/MenewMonitor)
- Incluir a pasta MvarandasTecnologia com permissões TODOS na segurança do Windows.
Quando Considerar o Acionamento da Triangulação
Possíveis saídas que possa ser acionado a triangulação após a leitura do log:
- Informações do pedido aparece no LOG mas não aparece o pedido no PDV.
- Não aparece nenhuma informação no log naquele horário, mesmo usando a pesquisa de nome/identificador sobre o pedido.
- Mensagem de Acess Violation no LOG no horário em que o pedido chegou.
- Integrador está aberto mas não há geração de log que mostre que o mesmo está em funcionamento.
Caso alguma das saídas acima tenha afinidade com o seu atendimento em andamento, é válido triangular. Solicitar direcionamento ao Helper de operação.
Requisitos Mínimos de Informações para Triangulação
1 – HORÁRIO COMERCIAL
Nº Caso:
Nome do cliente:
Nome da Conta:
CNPJ:
Acesso Team Viewer (ID e SENHA):
Marketplace:
Descrição da ocorrência:
Precisou atualizar o Integrador?
2 – NOTURNO / PLANTÃO
Nº Caso:
Nome da Conta:
CNPJ:
Marketplace:
Descrição da ocorrência:
O que foi realizado no atendimento:
Precisou atualizar o Integrador?
Anexos Obrigatórios
1 – Foto do pedido no marketplace.(pedido, nome do cliente, hora, data)
2 - Coletar com a ferramenta de BACKUP e anexar ao chamado.
Informações do Helper Responsável
Joana Kely Pereira de Figueiredo
RC - LINX MENEW