NOVIDADES

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POSSP-4905-Doação
Pedidos OMS

Implementação para modalidade de doação para Pedidos via OMS.
Por meio desta melhoria, possibilita-se emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de Doação para itens originados do Linx OMS.

Para saber mais sobre Pedidos OMS, clique aqui.



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POSSP-11638XEstorno de Pagamento
QR Linx

Adequação para os processos de Desistência / Devolução de Vendas via pagamentos QR Linx.
Por meio deste ajuste, exibe-se a partir de agora, pop-ups contendo um Aviso de Estorno como evidência da revogação do pagamento.

Pop-ups Mensagens de Estorno


Novo pop-up: Desistência de pagamento QR Linx;


Pop-up já existente: Cancelamento da Venda com pagamento QR Linx


Para saber mais, acesse aqui



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POSSP-11653-Utilização do Linx MRE Service

Para o uso da funcionalidade de venda, é necessário que o Linx MRE Service esteja em execução.



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POSSP-11656-Melhoria na Instalação de Service Pack

Na instalação do Service Pack o Linx POS passou a encerrar temporariamente o Linx MRE Service e o Linx Services Control, para atualização adequada dos serviços.

Importante


O Linx POS precisa do direito de leitura e gravação na pasta C:\Temp para o correto funcionamento do Linx MRE Service.



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POSSP-11813-Comprovante de Cancelamento
QR Linx

Implementação para emissão de comprovantes de cancelamentos via pagamentos QR Linx.
Através desta atualização, possibilita-se emitir/imprimir recibos para comprovação da operação referenciada.

Comprovante de Cancelamento


Para saber mais, acesse aqui



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POSSP-11813-Copia e Cola
QR Linx — PIX

Inclusão da funcionalidade Copiar QR Code para pagamentos via PIX — QR Linx.
A partir desta complementação, permite-se utilizar o recurso Copiar/Colar para replicação do código gerado na operação, com intuito de facilitar o processo de pagamento em PIX.

Copia e Cola | QR Code


Importante


A função Copia/Cola está disponível somente para pagamentos via PIX.

Para saber mais, acesse aqui



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POSSP-1186753435046Devolução OMS
Preenchimento Automático Transportadora

Adequação para o processo de Troca/Devolução originados OMS
Por meio desta melhoria, atribui-se automaticamente a transportadora para NF-e de Entrada referente à devolução.

PARAMETRIZAÇÃO


PARÂMETRO     VALOR_ATUALDEFAULTDESCRIÇÃO

OMS_DEV_PREENCHE_TRANSP

.F. / .T. .F.

Se ativado, preenche no ticket a Transportadora do grupo de entrega na Devolução OMS para constar na NF-e de entrada referente à devolução.


Observações:

  • A parametrização é efetuada exclusivamente no Linx ERP;
  • Este parâmetro é criado ao atualizar o Service pack, com o padrão Desativado (default False);
  • O tipo de frete preenchido na NF-e de Entrada (com o parâmetro ativado) é lido no parâmetro já existente TIPO_FRETE_OMS.

Para saber mais sobre Troca Originária | Linx OMS, clique aqui.



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POSSP-12166-Robô de Processamento de Notas
Otimização

Otimização para reprocessamento automático de notas fiscais.

Melhorias:  

  • Implementação do parâmetro TEMPO_MAXIMO_PROC_ROBO para indicar o tempo máximo para processamento de notas pendentes, que inicialmente deve ser igual a 1 minuto.
  • Ao tratar a fila de notas pendentes, o robô deve respeitar o tempo configurado, sempre verificando se ele expirou, antes de iniciar o tratamento de uma nova nota.
  • A cada 3 tentativas seguidas de tratamento de notas, sem comunicação com o MID-e/SEFAZ, interromper o ciclo de processamento.

Logs criados para auxiliar na validação dos novos tratamentos:

  • Método: IniciarCiclo. Mensagem : O Robo de reprocessamento de notas foi iniciado;
  • Método: ReprocessarNotas. Mensagem : Um novo ciclo de processamento do robô foi iniciado;
  • Método: ReprocessarNotas. Mensagem : O ciclo do robô foi interrompido pois passou o tempo limite de processamento;
  • Método: ReprocessarNotas. Mensagem : O ciclo do robô foi interrompido, porque o robô não se comunicou com o MID ou Sefaz;


CONFIGURAÇÕES


PARÂMETRO     Tempo MáximoDESCRIÇÃO

TEMPO_MAXIMO_PROC_ROBO

Minutos

O tempo informado vai indicar o tempo máximo para o processamento de notas pendentes.

OBS: Configurável via Linx POS Manager » Configurações » MID-e Client » Robô de Processamento
          A configuração pode variar de acordo com cada loja, com possibilidade de alteração em loja.

Ciclo de Processamento


O primeiro reprocessamento ocorrerá 25 minutos após efetuar o login no Linx POS/Linx POS Manager, e os demais em intervalos pré-definidos também de 25 minutos, desde que o Linx POS/Linx POS Manager não seja encerrado.

Exemplo: 

Entrada no Linx POS 12h00;
Primeiro ciclo: 12h25;
Segundo Ciclo: 12h50 aproximadamente.

Para mais informações sobre o Robô de reprocessamento de notas, acesse aqui.



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POSSP-12182-Relatório Venda por Hora / Trocas e Cancelamentos
Separação Vendas — Loja | OMS

Adequação para especificação dos valores de vendas do Relatório Venda por Hora / Trocas e Cancelamentos.
Mediante ajuste, permite-se segregar os valores de vendas para discernimento do faturamento para vendas em Loja Física e vendas de pedidos OMS.

Relatório Venda por Hora


Relatório atualizado com novas informações:

Filial | Data Venda | Hora Inicial | Hora Final | Qtde Atendimentos | Qtde Atendimentos OMS | Pecas Vendidas | Pecas Vendidas OMS | Valor Vendido | Valor Vendido OMS

Nota


O Relatório Venda por Hora não está disponível para impressão, apenas para visualização em tela e exportação em arquivo.

OBS: As alterações do relatório aplicam-se apenas à opção Venda por Hora, a opção Trocas e Cancelamentos permanece igual, sem modificação.



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POSSP-12184-Relatório Consulta de Vendas por Produto.
Vendas — Loja

Adequação do critério de pesquisa do Relatório Consulta de Vendas por Produto.
Após atualização, exibe-se somente itens originados de vendas via loja.



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POSSP-12185-Relatório Consulta de Vendas por Cliente.
Identificação Origem OMS

Implementação para especificação de vendas OMS do Relatório Consulta de Vendas por Cliente.
Mediante ajuste, permite-se identificar produtos de vendas em Loja Física e vendas de pedidos OMS através do novo campo Origem OMS.

OBS: A identificação da origem da venda facilita o discernimento do faturamento entre vendas em Loja Física e vendas de pedidos OMS.

Nota


A informação do campo Origem OMS é preenchida automaticamente com X pelo sistema, portando não é permitida a edição dos dados.