Esta documentação tem como intuito, instruir na primeira análise de casos de clientes com problemas na integração Reshop X Microvix POS. 

Sempre se faz necessário verificar quatro pontos antes de qualquer análise dentro do portal Reshop, sendo elas: 

 


Validar os seguintes parâmetros em Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Linx Promo: 

URL de comunicação - estar devidamente preenchido; 

Company ID: com a opção Reshop selecionada; 

Usuário: disponibilizado pelo Reshop na contratação da solução; 

Senha: disponibilizada pelo Reshop na contratação da solução; 

Testar Comunicação: verificar se a comunicação será estabelecida corretamente;  



Validar se o Client Unico se encontra instalado na máquina do cliente;  



E configurado com usuário/senha Reshop (conforme parâmetro do ERP);



Validar no POS > Menu Gerencial > POS, se o Reshop está on-line; 



Por último, mas não menos importante: verificar a versão do POS, testar sempre a versão mais atual; 

Tais ações podem levar a tratativa final do caso, visto que as vezes há erros na versão do POS ou o Reshop não está minimamente configurado para utilização.  



Em casos de erro em Campanhas Promocionais: 

Comece verificando o seguinte parâmetro em Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Linx Promo: Habilitar o fluxo de Campanhas Promocionais Reshop, tal parâmetro precisa estar habilitado caso o cliente queira usar campanhas promocionais no POS ou Venda Fácil.  



Realizar o teste tanto no POS como no Venda Fácil, para verificar se ocorre alguma distinção na ativação ou aplicação de descontos. 



Em casos de erro no Fidelidade: 

Comece verificando as seguintes informações: 

Verificar os parâmetros no caminho Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Linx Promo: Desabilitar o fluxo de Fidelidade Reshop - caso o parâmetro estiver marcado, não apresentará a tela de acúmulo de pontos e não ocorrerá o acúmulo de pontos no programa de fidelidade.



E Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Linx Promo: Pontuar automaticamente no programa de fidelidade Reshop - caso o parâmetro estiver marcado, não apresentará a tela de acúmulo de pontos no momento da venda no POS ou Venda Fácil, mas irá ocorrer o acúmulo devido no portal Reshop.  



Consumidor final não realiza acúmulo de pontos ou resgate de pontos fidelidade. Logo se faz necessário validar o consumidor que está selecionado na venda quando o cliente relatar algum incidente no fidelidade.

 


Após essas confirmações acione seu N2 para as próximas análises, sempre pegar passo a passo do incidente assim como os dados da venda (consumidor e produtos) e dados da campanha promocional ou programa de fidelidade (nome), log do POS e o tenantID da loja, essa informação é possível pegar diretamente no log do POS utilizando o comando CTRL + F: 


  • Sem rótulos