SUMARIO

O que é Micro Terminal? 


micro terminal é um equipamento configurável pelo usuário, próprio para operar em rede, gerenciado por um microcomputador PC ou outros equipamentos de maior porte. É compacto e ideal para consulta ou entrada de dados. Possui interface serial secundária para conexão com impressoras, balanças, interface para leitores de barras e leitores de cartão magnético.



Como configurar no sistema TAC?


Primeiro passo: Em primeiro lugar devemos verificar junto ao cliente se a parte física já foi instalada, e se os micro terminais já estão configurado em rede. Pra confirmar se os micro terminais estão comunicando na rede, utilizamos um aplicativo da gradual chamado Teste Conexao.exe, segue abaixo uma imagem do aplicativo aberto. Geralmente os terminais ficam na porta 1001, conforme vem padrão no app, ai basta clicar no botão iniciar. 



A imagem a direita demonstra que o micro terminal foi localizado na rede, sendo assim podemos passar pro próximo passo, caso não apareça, informar o cliente pra verificar a instalação física dos terminais, verificar se o micro terminal está ligado, se tá devidamente configurado na rede. 


Segundo passo: Próximo passo, devemos abrir o aplicativo da Gradual GradualWindows.exe, segue abaixo imagem do app aberto. Nesse aplicativo iremos criar o arquivo de configuração dos terminais chamado _TVT100.ini, esse arquivo tem que ficar dentro da pasta do TAC, também deve se baixar a dll Wtechlpt.dll e colocar na pasta do TAC, essa dll e todos os programas da Gradual vocês conseguem baixar no link www.gradua.com.br. Pra gerar o arquivo é necessário ir no menu Arquivo>>Criar Arquivos. 



Após abrir a opção criar arquivos, é necessário selecionar qual é o modelo do micro terminal conforme mostra a imagem abaixo, e clicar na opção do binoculo ou lupa dependendo da versão, ele irá buscar o micro terminal na rede, ai devemos informar a porta, após informado clicar no v verde pra gerar o arquivo, irá abrir uma tela que ao fechar vai perguntar se deseja criar o arquivo, ai é necessário clicar em sim conforme mostra as imagens abaixo. 





Obs: Lembrando que o arquivo TVT deve ser salvo na pasta do TAC.


Terceiro passo: Agora que já temos o arquivo TVT criado na pasta do TAC, iremos abrir ele conforme mostra imagem abaixo pra pegar a posição inicial e configurar no TG3config>>Host>>Micro Terminal. No arquivo TVT abaixo da pra ver a posição inicial que por padrão é zero. 



Conforme imagem acima a configuração no TG3 ficará conforme imagem abaixo.



Na aba configuração deve se informar o numero de teclas do terminal, que varia de terminal pra terminal, geralmente é 16 ou 44, segue imagem abaixo. 



Após salvar a configuração feita, iremos na opção TG3config>>Host>>TACClient. Informar caminho da base do TAC, colocar utiliza TAClient igual a sim, as outras informações colocar conforme a necessidade do cliente e salvar configuração. Segue exemplo abaixo. 



Quarto passo: Agora é necessário baixar o monitorador do Wilbor e colocar na pasta do TAC. Pra baixar o Wilbor.exe clique aqui. Após colocar o monitorador na pasta do TAC, é necessário executar, de preferência como administrador e configurar, informado as informações do micro terminal conforme imagem abaixo.



Após fazer essa configuração e salvar, no micro terminal deve aparecer já solicitando vendedor pra poder fazer a venda. Validar com cliente se está funcionando. Após passar a venda no micro terminal a venda vai subir pro TAC na tela de pedidos Ctrl + P. 


Obs: Todos os programas e dll da Gradual você pode encontrar no site www.gradual.com.br conforme informei anteriormente. Nosso sistema é homologado com os micro terminais da Wilbor. 


Em caso de dúvidas fico entre em contato com a equipe de suporte.

  • Sem rótulos