Ativar o Marketplace IN

  • No painel, acesse Configs > Configurações Gerais, à esquerda é disponibilizado um novo menu vertical, acesse a opção Sistema > Marketplace
  • Pronto! É nessa tela em que realizará as configurações de ativação inicial do seu Marketplace.
  • Após a ativação, poderá iniciar as configurações.

Pagamento no Marketplace - Transações

Pagamento por Seller

Significa que ao fechar um pedido, a comissão é direcionada para o Marketplace e o saldo residual para o seller

Transações - Pagamento único:

Está função não é compatível com o Marketplace, não utilizar.

 

Pagamento no Marketplace - Meio de pagamento

Meio de pagamento: Nessa tela listado os meios de pagamento que você possui ativo e inativo na plataforma, para selecionar o meio de pagamento com split as opções são:

  • Braspag
  • Mundipagg
  • Wirecard

Alteração do pagamento no Marketplace

Caso, altere o meio de pagamento no Marketplace e já tenha sellers operando, os sellers perderão os vínculos que estavam configurados nas contas para split de pagamento, sendo necessário o seller reconfigurar o vínculo com o meio de pagamento. Quais são os efeitos dessa alteração? Os clientes não conseguirão fechar os pedidos com produtos 3P até que o seller reconfigure o vínculo novamente.

 

Moderação de cliente

A moderação de clientes do Linx Commerce é utilizada quando você deseja não permitir que todos os clientes comprem em seu Marketplace. Quando a moderação estiver ativada, o lojista dono do Marketplace não poderá vender seus produtos, apenas os sellers (lojistas terceiros) e todo novo cadastrado realizado na sua loja. Será disponibilizado para o seller aprovar ou não o cadastro daquele cliente, e caso o seller aprove o cadastro, então o cliente poderá comprar os itens daquele seller, caso o seller não aprove o cadastro, o cliente não poderá visualizar os produtos ofertados.

Moderação de produtos

*Permitir criação de produtos pelo seller:

Habilitando Zendesk - Help Desk

O módulo de Marketplace permite configurar o Zendesk como a central de atendimento.

A central de atendimento é disponibilizada no administrativo da plataforma na visão do seller. Isso garante que o seller tenha um canal para relatar as dúvidas e/ou problemas que ele venha ter.

Esse canal de atendimento é gerido e atendido pelo próprio Marketplace com o seller, sem a intervenção da Linx. Caso o Marketplace precise de um suporte da Linx, precisará abrir o chamado pelos canais tradicionais de atendimento.

Não é possível: Configurar outros sistemas de help desk além do Zendesk para suporte do sellers.

Aparência

Com o módulo de Marketplace você pode configurar a aparência do painel administrativo no acesso do seller.

Ao clicar em ativar customização de aparência do painel administrativo.

Logo principal: Quando o seller realizar o acesso ao portal, no menu horizontal à esquerda, esse logo será exibido.

Logo da página de Login: Quando o seller acessar a página para se logar no portal, esta logo será exibida, acima da opção de inserir os dados para login.

Banner da Página de Login: Quando o seller acessar a página para se logar no portal, esse banner inserido aparecerá na página.

Link do Banner: O link que você inserir aqui, será atrelado ao banner da página de login.

 

  • Sem rótulos