? Vantagens:

✔ Melhorar a classificação da loja nos mecanismos de busca;

✔ Criar textos descritivos que convençam o cliente a comprar um produto.

 

Como cadastrar as configurações?

  • Acesse Catálogo > Produto e selecione o produto para configurar: 
  • Acesse a guia SEO e Descrições nas configurações do produto selecionado: 
  • Na seção SEO, o campo Título da página é preenchido com o nome do produto por padrão. Para alterá-lo, preencha o campo conforme quer e clique em verificar singularidade para checar se o título já existe em outro cadastro de produto na plataforma. Caso o título seja repetido, não será possível salvar o cadastro. 

Dica

  • Crie o título para o produto com palavras-chave relacionadas à categoria do mesmo;
  • O título não deve ser clonado e nem ser muito longo, por questões de performance e otimização. 
  • A URL amigável será criada automaticamente a partir do título.
 
  • As meta tags description e keywords descrevem o conteúdo da página para mecanismos de buscas. Clique em Redefinir para habilitar o preenchimento nestes campos e editá-las: 
  • Os campos da seção Descrições são criados na implementação da loja e podem ser personalizados. A ferramenta possibilita algumas estilizações, como alterar o tamanho, cor e fonte dos textos da seção

Atenção

  • O campo Descrição curta é previamente configurado e tem um limite de 200 caracteres incluindo espaços e não é possível alterar este limite.
  • As informações de produtos podem ser integradas tanto via importação de planilha quanto por ERP. No último caso, se o cadastro do produto foi feito no ERP e as descrições na plataforma, é possível que edições feitas na plataforma sejam perdidas em uma carga de atualização vinda do ERP, ficando os campos em branco e as informações sendo sobrescritas.
 
  • Na seção Tags, preencha o campo Termos para pesquisa com palavras semelhantes ao nome do produto, como, por exemplo, com a grafia errada. Para inserir mais de um termo, separe-os por espaço
     

Dica

É possível vincular tags aos produtos para melhor organizar as informações, agrupando aquelas com as mesmas informações, facilitando assim encontrá-las.

 
  • A plataforma disponibiliza uma ferramenta nativa para avaliações de produtos. Caso você opte por usar ao invés de ferramentas terceiras, será necessário personalizar o layout para exibição
  • Sem rótulos