O que são os motivos da moderação?

Antes de você sair moderando os produtos de seus sellers, você precisará cadastrar os motivos com os seus respectivos tipos, é com base nos tipos de moderação que você irá moderar os skus de seus sellers, continue aqui comigo...

Tipos de Motivos

Você poderá cadastrar os motivos que você entender necessários para moderar os produtos e skus de seus sellers, e estes motivos são separados por tipo:

  • Aprovação: Aqui você pode cadastrar os motivos pelo qual você está aprovando o produto ou sku na moderação. Não é obrigatório cadastrar motivos do tipo de aprovação.
  • Reprovação: Aqui você pode cadastrar os motivos de reprovação que você deseja inserir no momento em que você moderar um produto e / ou um sku para reprovado, listarei abaixo alguns exemplos de reprovação:
  • Descrição do produto divergente da imagem
  • Imagem não condiz com os atributos do seu SKU
  • Titulo do Produto Divergente da descrição do Produto
  • Produto sem imagem, cadastre ao menos X imagens por SKU

Certamente você encontrar outros motivos que podem ser adicionados durante o seu dia a dia na operação, não é necessário lembrar de todos agora.

Proibição:

Aqui você pode cadastrar os motivos de proibição(Restrição), imagine que o teu seller enviou produtos que não respeitam alguma regra de negócio do seu Marketplace, ou mesmo, algum produto ilícito, para esses casos você pode moderar com o tipo proibição, listarei abaixo alguns exemplos de proibição:

  • Este produto está fora das políticas de vendas do Marketplace
  • Produto ilegal
  • Produto restrito a venda apenas do Marketplace

Proibição

Quando você modera um produto como proibido o seu seller não conseguirá enviar novas atualizações para esse produto e para os skus do produto.

 
  • Agora que você compreende como cada tipo de moderação funciona, você pode acessar o seguinte caminho para cadastrar os seus motivos: Menu > Config > Configuração Moderação
  • Para adicionar os motivos da moderação você pode clicar no botão adicionar, disponível no canto superior da tela a sua direita.
  • Você deverá informar qual o tipo de motivo que você deseja adicionar:
    • Aprovação
    • Reprovação
    • Proibição

Aprovação

Não é necessário cadastrar nenhum motivo para aprovação, caso não queira.

 
  • Além de informar o tipo, você deve inserir uma descrição para o motivo e deve habilitar esse motivo que você está cadastrando, depois disso caso você não for cadastrar novos motivos você pode clicar em Salvar e Fechar caso você ainda for cadastrar novos motivos você pode clicar apenas em Salvar e dar continuidade aos demais motivos.

 

  • Sem rótulos