• No painel administrativo da loja, acesse o menu Configs e então Configurações gerais.
  • Expanda o menu Configurações por grupo e selecione Trocas e devoluções
  • Preencha as configurações de Grupo de configuração e Trocas e Devoluções conforme descrito abaixo:
Características Descrições
Grupo de configuração Selecione o grupo de configuração para ativar o módulo de trocas e devoluções (as configurações e ativação do módulo precisam ser feitas separadas por grupo de configuração).
Alterar estado Define se o módulo vai ser ativo ou inativo.
  • Preencha os campos da sessão de Configurações de Devoluções
Características Descrições
Habilitar devoluções Habilita a opção de devolução de produtos para os clientes.
Permitir devoluções até X dias após recebido Indica a quantidade de dias corridos que o cliente terá disponível para realizar uma devolução.
Duração dos vale-compras Indica a quantidade de dias corridos que o cliente terá para utilizar um vale-compras.
Considerar o valor do frete para gerar o vale-compras na devolução Indica se o valor pago no frete é adicionado ao valor total do vale-compras que o cliente receber na devolução.
  • Preencha os campos da sessão de Configurações de Trocas
Características Devoluções
Habilitar trocas Habilita as opções de trocas de produtos para os clientes.
Permitir trocas até X dias após recebido Indica a quantidade de dias corridos que o cliente terá disponível para realizar uma troca.
Habilitar reserva de estoque quando o cliente solicitar uma troca Habilita a reserva de estoque quando o cliente solicitar uma troca.
Ao enviar um novo produto ao cliente (apenas com a opção acima ativada) Define se irá cancelar ou confirmar a reserva de estoque ao enviar um novo produto ao cliente. IMPORTANTE: a reserva de estoque é cancelada ao gerar um vale-compras, ao cancelar uma troca ou devolver o produto original ao cliente.
  • Preencha os campos da sessão de Configurações de email 
Características Descrições
Template de emails enviado ao cliente em novas trocas/devoluções Template de email que é utilizado para enviar a notificação.
Template de e-mails enviado ao admin em novas trocas/devoluções Template de email que é utilizado para enviar a notificação.
Template de email ao gerar novos vales-compras Template de email que é utilizado para enviar informação de um novo vale-compras.
Template de email ao enviar o mesmo produto de volta ao cliente Template de email que é utilizado para enviar informações de um produto que está voltando para o cliente. Acontece quando o administrador recebe o produto trocado/devolvido e por algum motivo envia o produto de volta.
Exemplo: produto que chegou avariado ou com sinais de uso ao lojista.
Template de email ao enviar novos produtos ao cliente Template de email que é utilizado para enviar informações de um novo produto que está sendo enviado ao cliente.
Exemplo: trocou o produto original por uma variação ou um novo produto igual.
Template de email ao cancelar uma troca/devolução¹ Template de email que é utilizado para informar ao cliente que uma troca/devolução foi cancelada.
Exemplo: solicitou uma troca/devolução, mas nunca postou o(s) produto(s) de volta ao lojista.
Email do administrador notificado em novas trocas/devoluções Define o email do administrador que vai receber as notificações sobre novas trocas e devoluções.
Enviar cópia dos emails para Define o email que vai receber cópia de todos os emails enviados referentes às trocas e devoluções.
  • Clique em Salvar para finalizar as configurações
  • Para gerenciar as trocas e devoluções, acesse o menu Backoffice > Trocas e devoluções
  • Sem rótulos