? Vantagens:
- Restringir o uso do vale para um grupo de cliente específico;
- Restringir o código de um vale para um e-mail específico do cliente, permitindo criação de campanhas com códigos personalizados;
- Restringir para uma lista de clientes em específico.
Utilizar as restrições
- No painel, acesse o cadastro de cupom em Marketing > Cupons;
- Adicione ou altere o cadastro de um cupom existente;
- Na aba Restrições > selecione o tipo de disponibilidade privado (somente usuários logados);
- Aparecerá o campo Restringir por:
- Clientes
- Grupo de Clientes
- E-mail no Código do Cupom
Restringir por clientes
- Nas restrições do cupom, clique Clientes > Adicionar;
- Pode adicionar um cliente informando o nome, e-mail e a validade desse cadastro (até quando ele poderá usar o cupom).
Observação: se necessário, busque cadastros já existentes na plataforma.
![1680](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1663968015339-1663968015339.png)
Restringir por grupo de clientes
- Nas restrições do cupom, clique Grupo de Clientes > Selecione;
- Encontre o grupo de cliente desejado.
![1675](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1663968027925-1663968027925.png)
Restringir por e-mail no código
- Nas restrições do cupom, clique E-mail no código do cupom > Códigos > Adicionar ou Importar;
- Terá um novo campo habilitado no cadastro do código que é o e-mail;
- Informe o e-mail desejado para a restrição.
![1546](https://static.helpjuice.com/helpjuice_production/uploads/upload/image/11246/direct/1663968039288-1663968039288.png)
❗ Atenção
Em todos os tipos de restrição, clientes adicionados nas listas só poderão utilizar os cupons se estiverem logados no site.