• Acesse Configs > Configurações gerais > Sistema > Segurança > Navegação
  • Seção de Bloqueio de Cliente por Autorizações Negadas
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  • As tentativas de pagamento serão somente registradas a partir do momento em que a flag estiver ativada;
  • O Tempo de bloqueio também determina quanto tempo no passado o sistema irá olhar para as tentativas de pagamento não autorizadas. No caso, vai observar por um limite máximo de 3 tentativas de pagamento por cartão de crédito não autorizadas nas últimas 24h. 

? Permissão de Usuário

É possível configurar quais usuários (no Admin) terão permissão para o botão Desbloquear Cliente

  • Configs > Grupo de usuários > (grupo) > Geral > Clientes > Desbloquear
 

Comportamento no Checkout

Quando o cliente atingir o número de tentativas máximas de pagamento por cartão de crédito não autorizadas, o sistema irá bloquear o cliente (futuras tentativas de transações de cartão de crédito não serão sequer levadas até o gateway de pagamento) e a mensagem será apresentada no Checkout: 

  • 1 dia” é a representação das 24h configuradas no Admin. Essa parte dessa mensagem mudará automaticamente conforme o valor configurado.

 

Gestão do cadastro do cliente 

  • Na lista é exibida a seguinte informação
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  • No cadastro do cliente é exibida a informação
837

Evento de cliente fraudulento

  • Como outra funcionalidade do sistema, também é possível configurar um Fluxo para realizar ações customizadas quando um cliente for bloqueado (exemplo: alterar o status), para isso:
    • Criar um Fluxo Sequencial no contexto de Clientes (Configs > Fluxos);
    • Criar status para cliente com suspeita de fraude;
    • Adicionar o evento CustomerFraudster

Atenção

No evento de cliente fraudulento, por ser outra funcionalidade, o status do cliente, não é alterado automaticamente quando o bloqueio experirar ou alguém clica em Desbloquear cliente.

 

Pontos importantes sobre a funcionalidade:

  • Somente se referente às transações de Cartão de Crédito;
  • Mesmo bloqueado, o cliente ainda pode fechar pedidos com outras formas de pagamento que não são de cartão de crédito (boleto, por exemplo).
  • Um cliente, uma vez bloqueado, ficará impossibilitado de realizar novas tentativas de pagamento de cartão de crédito (enquanto o bloqueio não expirar de forma automática ou não for manualmente desbloqueado) mesmo que a funcionalidade seja desligada.
  • No cadastro do cliente é identificado um log detalhado do bloqueio.
  • Também é a criado um log se alguém realiza o desbloqueio de um cliente fraudulento. 
 

 

  • Sem rótulos