Overview

Visando adequar todas as nossas APIs, onde atualmente já temos um método para recuperar carrinhos (basket) via WebAPI do Commerce, através da implementação feita agora, implementamos um método de carrinhos abandonados via Layer.

Possibilitando aos nossos lojistas uma melhor automação junto a integração com ferramentas de marketing, bem como de envio de e-mail marketing e outras. Trazendo maior automação e gerenciamento do nosso recuperador de carrinhos nativo da plataforma.

O novo método chama-se SearchOrdersCandidates e já está disponível para uso na Layer! :) 

 


Dicionário de Dados: 

Abaixo nosso dicionário de dados para que você monte suas consultas na Layer usando do método SearchOrdersCandidates contido dentro de Sales: 

Propriedades  Definição 
CreatedDate  Data de Criação do carrinho
ModifiedDate  Data de Modificação do carrinho
ConvertedDate Data de conversão (gerou pedido) do carrinho
Status Descrição do status
OrderNumber Número do pedido convertido
NotificationID  ID de recuperador de carrinho 
OrderCandidateID  GUID do carrinho abandonado 
WebsiteID  ID do canal de criação 
WebSiteName  Nome do canal 
CustomerID  ID do consumidor (cliente) 
CustomerName  None do consumidor 
CustomerEmail  E-mail do consumidor 
CustomerPhone  Celular do Consumidor 
OrderCount  Total de pedidos realizados pelo consumidor 
CustomerGroups  ID de Grupo de Cliente do consumidor 
BasketId  ID da basket 
BasketTotal  Total da basket 
BasketCount  Total de itens na basket (IDs de SKU distintos) 
PaymentProviderID ID do meio de pagamento selecionado 
PaymentType ID do tipo da forma de pagamento (cartão, boleto, pix, ect). 
Alias (Payment.payment_methods) Alias da forma de pagamento selecionada. Tipo GENERICEXTERNAL = nome do parceiro
ShippingAddressID  ID de Endereço de entrega do consumidor 
BillingAddresID  ID de Endereço de Cobrança do Consumidor 
PickUpStorePointOfSaleID  ID do Ponto de retirada de pedido 
PickUpStoreContactName  Nome de quem fará a retirada 
PickUpsToreContactDocumenterNumber  Documento de quem fará a retirada 
PickUpStoreSellerID  Ponto de retirada de seller (caso haja relação) 
DeliveryMethodID  ID meio de entrega selecionado 

 

Requests e Responses: 

Para auxiliar na utilização do novo método existente na API, iremos disponibilizar abaixo alguns exemplos de consultas e retornos que poderão ser obtidos com base no dicionário mencionado anteriormente. 

1. Consulta e Retorno por WebSiteId:

 

2. Consulta e Retorno por Status:

 


3. Consulta e Retorno por PaymentType:


4. Consulta e Retorno por PaymentMethodID:

 

5. Consulta e Retorno por OrderNumber:

 

6. Consulta e Retorno por OrderCandidateID:

 

7. Consulta e Retorno por NotificationID:

 

8. Consulta e Retorno por DeliveryMethodID:

 

9. Consulta e Retorno por CustomerId:

 

10. Consulta e Retorno por CustomerEmail:

 

11. Consulta e Retorno por CreatedDate:

 

12. Consulta e Retorno por ConvertedDate:

 

Para eventuais dúvidas, nosso suporte estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de utilização da nova API quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.

  • Sem rótulos