Nossa funcionalidade de mapeamento de SKUs permite ao lojista manter suas ofertas já existentes no marketplace e vincular as mesmas aos seus produtos em nosso Hub. Este recurso visa evitar a perda de exposição de seus anúncios e assim não impactar em sua performance de vendas.

O mapeamento normalmente deve ser feito previamente a ativação do canal de vendas com o marketplace em questão. 

  • Acesse Hub > Todos aplicativos 
  • Na na aba De/para (SKUs) você poderá manipular os mapeamentos
  • Para verificar se um produto já está mapeado, é necessário realizar a busca pelo código do marketplace ou pelo ID do SKU da plataforma
1274
  • Caso necessite visualizar todos os mapeamentos realizados, é necessário clicar em Exportar
  • Nesse caso a exportação do documento será agendada, sendo possível acompanhar o status através do menu: Configs > Tarefas agendadas

Mapeamento massivo ou individual

É possível realizar o mapeamento para apenas uma oferta por vez, utilizando o botão +Novo no canto superior da tela ou então para diversas ofertas ao mesmo tempo de forma massiva, utilizando as planilhas disponíveis.

 

Mapeamento massivo de SKUs

Para o mapeamento em massa, é necessária a utilização dos botões Importar e Exportar da tela localizada dentro da configuração do marketplace na aba De/para (SKUs). Nesse menu, também disponibilizada a Planilha Modelo de Preenchimento.

  • O primeiro passo é fazer o download da planilha modelo, que será gerada em uma planilha de Excel. Nesse arquivo deverão ser preenchidas duas colunas.
321
  • 1ª Coluna - Código SKU no marketplace - Código identificador do produto no marketplace
  • 2ª Coluna - Código SKU na plataforma - Código do SKU do item dentro da Plataforma Core da Linx Commerce, que fica dentro do menu Catálogo>Produtos(Editar)>SKUS(Editar):
893
  • Ao final do preenchimento total de todas as ofertas já ativas no marketplace, será necessário carregar esse documento na tela de De/Para utilizando o botão Importar. Após, é necessário aguardar a execução da tarefa que será agendada.
1202

Mapeamento de pedido em conflito

Caso alguma oferta não tenha sido mapeada previamente e a mesma foi incluída em um determinado pedido, o Hub irá alertar ao lojista sobre este conflito e o mesmo poderá fazer um mapeamento posterior. Desta maneira, o conflito no pedido em questão será resolvido e o sistema entenderá que existe um novo mapeamento salvo e irá utilizá-lo para os demais pedidos integrados. Além disso, irá usá-lo para manter em sincronia os preços e estoques desta oferta.

7831149

Mercado Livre

Este recurso não deve ser utilizado para o Mercado Livre, o processo de DE-PARA do Mercado Livre é realizado pela ferramenta de importação de anúncios. Esta ferramenta de DE-PARA, no caso do Mercado Livre, resolve somente conflito de integração de pedidos e não a importação ou relacionamento com anúncios.

 

 


 

  • Sem rótulos