ERRAUT004

Existem casos que o equipamento do provedor de internet do cliente, ou a própria infra do mesmo gera um novo endereço de IP no decorrer do dia de trabalho.

O processo de geração de um novo endereço de IP, acarreta no retorno "ERRAUT004 - Token de autorização expirado - IP diferente!", assim decorrendo emissão em contingência ou até mesmo falha em emissões de documento fiscal.

Este retorno ERRAUT ocorre devido ao endereço de IP registrado no servidor Linx ser diferente do endereço de IP atual do cliente, vamos entender melhor este processo.

Após o operador de PDV/cliente iniciar as atividades diárias na estação de trabalho, o Fiscal Flow Client realiza a autenticação de usuário e senha automaticamente para acessar os servidores do Fiscal Flow.

Ao acessar os servidores Fiscal Flow fica registrado um endereço de IP no momento de autenticação, se em algum momento no decorrer do dia este endereço de IP alterar e não for realizada uma nova autenticação para que nosso servidor identifique e armazene o novo endereço IP, acarretará no ERRAUT mencionado.

Para identificar este ERRAUT, podemos observar no trecho de log a seguir.

Trecho LOG

17:00:01:476 1465 NFCe.ConsultaGeral - Tempo Processamento: 00:00:00:538
Autorização: 00:00:00:297 Linx.MID6600.BO.DadosPdvDS.RetornoPadrao={"cStat":"M0018","xMotivo":"Nota não encontrada.",
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17:00:01:476 1464 Comunicacao.ExecutaHttp - {"Arquivo_Danfe":null,"Arquivo_XML":null,"CCCC":null,"Central_Contingencia":false,
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"XmlCompactado":null,"xMotivo":"ERRAUT004 - Token de autorização expirado - IP diferente! - Source: XXX.XXX.XX.XXX - Target: XXX.XXX.XXX.XX","xUrlDanfe":null,"xURLDanfeAutorizacao":null}

Mas como resolver?

Nestes casos, visto que o fluxo de trabalho é interrompido devido a infra do cliente, será necessário que mantenha o IP fixo ou estático em seu equipamento modem.
Para isso, nosso cliente poderá entrar em contato com o responsável de TI de seu estabelecimento ou entre em contato com o provedor de internet para configurar seu equipamento modem.

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