O objetivo desse tópico é auxiliar o lojista na validação dos campos de pedidos de Marketplace para integração com o Linx ERP.
Para isso, é necessário executar os 3 passos listados nesse manual.
1. Localização da listagem de pedidos
Para localizar os pedidos que estão pendentes na fila de integração, é necessário acessar:
- Integrações > Monitoramento de Filas > Fila Linx ERP.
- Após isso, filtre no campo todos os tipos para o tipo pedidos:
![1081](https://files.readme.io/de53ab9-Snap_2020-01-20_at_17.12.16.jpg)
A plataforma tenta por 5 vezes realizar a integração com o Linx ERP, após isso fica com o status de erro de integração. Os pedidos com estes status e sendo de Marketplace, são os casos que necessitam o ajuste.
2. Aplicação do ajuste do pedido
Para aplicar a correção do pedido, precisa acessar o menu:
- Backoffice>Pedidos e pesquise pelo número do pedido localizado no tópico anterior.
- Ao lado direito, na coluna Ações, clique no Ícone do Lápis para editar as informações do pedido:
![1079](https://files.readme.io/2f6abac-Snap_2020-01-20_at_17.19.58.jpg)
- Os campos que necessitam de validação são os referentes ao Endereço de Entrega do pedido, então, na tela de edição, na aba geral, desça a barra de rolagem até a seção referente a Endereços e clique no ícone do Lápis para Editar as informações de endereço do tipo Entrega:
![1346](https://files.readme.io/5e5fcfb-Snap_2020-01-20_at_17.26.13.jpg)
Os seguintes campos, caso estejam diferentes das especificações, precisarão ser validados e ajustados:
- Bairro - Até 25 Caracteres e não pode estar Vazio
- Complemento - Até 20 Caracteres e não pode estar Vazio
- Nome do destinatário - Até 20 Caracteres e não pode estar Vazio
- Endereço - Até 30 Caracteres e não pode estar Vazio
- Número - Até 10 Caracteres e não pode estar Vazio
![1190](https://files.readme.io/e39de73-Snap_2020-01-20_at_17.36.06.jpg)
- Após, as alterações clique no botão de Salvar ou Salvar e fechar, localizados no canto superior direito da tela.
3. Reenviando o pedido para a fila do linx ERP
Após validar e ajustar os tamanhos dos campos de pedido, é necessário realizar mais tentativas de integração.
- Acesse Integrações > Monitoramento de Filas > Fila Linx ERP.
- Após isso, filtre no campo todos os tipos para o tipo Pedidos.
- Clique no ícone da Seta Azul para cima que está na coluna de Ações para Reenviar para a fila:
![1046](https://files.readme.io/23a1f09-Snap_2020-01-20_at_17.40.30.jpg)
- Pronto! Agora é só aguardar para que o Linx ERP faça a integração dos pedidos ajustados.