DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Loja deseja configurar uma impressora padrão para mobile.
Ambiente: Linx Mobile
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: Configuração de impressora no aplicativo mobile.
Resolução:
Passo 1 -Abaixo, segue a tela de finalização de venda do Linx Mobile.
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/image2019-9-2_10-47-52.png?version=1&modificationDate=1678840301588&api=v2)
Passo 2 - Caso queira imprimir em alguma impressora específica, basta clicar no ícone de impressora, no canto superior esquerdo da tela.
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/image2019-9-2_10-52-14.png?version=1&modificationDate=1678840301636&api=v2)
Passo 3 - Na primeira vez que acessar a tela, estará configurado para a “impressora padrão” (A mesma do PDV).
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/image2019-9-2_10-52-45.png?version=1&modificationDate=1678840301670&api=v2)
Passo 4 - Ao desativar a opção “Impressora padrão”, será exibido a lista de impressoras disponíveis e instaladas no mesmo host que foi instalado serviço do Linx Mobile.
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/image2019-9-2_10-53-21.png?version=1&modificationDate=1678840301696&api=v2)
Observação : Caso os passos acima não corrija o problema, pode ser realizado essas verificações seguintes
Em alguns casos a impressora dedicada está recebendo a seguinte mensagem "Setup incomplete because of a metered connection." e com isso perdendo a comunicação com o Mobile:
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/erro%20nike.jpg?version=1&modificationDate=1678840301718&api=v2)
Para correção disso é necessário fazer o seguinte:
Ir nas configurações do Windows 10, ir em Dispositivos, marcar "Baixar via conexões limitadas"
![](https://share.linx.com.br/download/thumbnails/381504162/MobileConfigura%C3%A7%C3%B5esWindows.png?version=1&modificationDate=1678840774930&api=v2)
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/Dispositivos.png?version=1&modificationDate=1678840803691&api=v2)
![BaixarviaConexõesLimitadas.png](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/BaixarviaConex%C3%B5esLimitadas.png?version=1&modificationDate=1678840997313&api=v2)
Após o passo anterior é recomendado reiniciar o Spooler de impressão, passo a passo a seguir:
Passo 1 - No seu teclado aperte o botão Windows + R e pesquise por services.msc
![](https://share.linx.com.br/download/thumbnails/381504162/Services.msc.png?version=1&modificationDate=1679077034018&api=v2)
Passo 2 - Procure pelo serviço Spooler de impressão, selecione e vá até a opção Reiniciar no canto esquerdo da tela.
![](https://share.linx.com.br/download/attachments/381504162/Spooler%20de%20impress%C3%A3o.png?version=1&modificationDate=1679077550405&api=v2)
Após clicar em reiniciar, irá abrir uma janela mostrando uma barra de carregamento, somente aguardar finalizar o processo.
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