O ciclo de vida do pedido, é tudo que pode auxiliar desde o momento de criação até o recebimento dos status, baixa de reserva ou alocação de um tracking number.

No artigo, vamos falar mais sobre o fluxo de status, como efetuar a configuração.

  • Mapeamento de status: movimentação de status do fulfillment. Indica quais os status possíveis de ser movimentados a partir de um status específico.
  • Adicionar novo status: é possível a criação de novos status para efetuar um fluxo de Entrega mais robusto.
  • Adicionar novo tratamento: será a criação de novos tratamentos. A utilização de um tratamento no ciclo de vida do pedido é como uma forma de alerta, para criar fluxos de tratativas de insucessos das entregas. 
     

Mapear status

Nesse passo, você ira criar a regra de status. O que é informado em cada coluna:

  • Status e a informação existente no momento atual na sua Entrega (fulfillment), 
  • Nome API é a descrição utilizada nas integrações via API. 
  • Grupo, é a informação indicativa sobre em que processo e/ou fluxo aquele mapa de status se encontra. Não existe regra de negócio sobre essa informação. 
  • Caminhos será incluído todos os status que será possível incluir no ciclo de vida da sua Entrega.

Adicionar novo status

No painel, acesse: Configurações > Ciclo de vida do pedido > Adicionar novo status

Atenção: A criação desse novo status, não influencia no seu mapa de status, para isso é necessário efetuar o passo anterior (informado nesse arquivo acima).

  • Nome via API: nome em inglês (padrão OMS) e será o nome que vai usar na request de integração com o OMS.
  • Nome: tradução/descrição que vai aparecer no Cockpit e Instore.
  • Grupo: agrupador dos status, indicação de qual fluxo aquele status pertence.

Adicionar novo tratamento

No painel, acesse: Configurações > Ciclo de vida do pedido > Adicionar novo tratamento

Atenção: A criação desse novo status, não influencia no seu mapa de status, para isso é necessário efetuar o passo anterior (informado nesse arquivo acima). 

  • Nome via API: nome em inglês (padrão OMS) e será o nome que vai usar na request de integração com o OMS.
  • Nome: tradução/descrição que vai aparecer no Cockpit e Instore.
  • Grupo: agrupador dos status, indicação de qual fluxo aquele status pertence, nesse caso será sempre Tratamento.

Atenção

A alteração do mapeamento de status varia de cliente, do fluxo desenhado e de acordo com o tipo da Entrega.

A alteração da configuração sem uma análise pode ter impactos negativos em seu fluxo de negócio.

 
  • Sem rótulos