Você sabia que no mês de agosto os consumidores brasileiros estavam mais otimistas para fazer compras? Segundo os dados do Índice Nacional de Confiança (INC), elaborado para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn, mostrou que o número de compras aumentaram de 1%, em julho, para 13% já em agosto de 2022, isso mostra uma terceira alta mensal consecutiva da confiança do consumidor em voltar comprar. 

Além disso, a pesquisa explicou que as famílias perceberam os avanços em relação à atual situação financeira, o que permitiu um otimismo da grande maioria. Um dos fatores de incentivo à compra foi o aumento da ocupação e a segurança no emprego, que elevaram as expectativas financeiras.

O estudo ainda mostrou que os entrevistados ainda não estão dispostos a comprar itens de maior valor como carro e casa. Mas, por outro lado, o desejo de fazer investimentos aumentaram, o que pode ser associado à perspectiva de um futuro melhor em relação à situação financeira.

Dessa forma, o Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP (IEGV/ACSP), já faz uma projeção de recuperação das vendas do varejo a partir do terceiro trimestre, fechando o ano com crescimento de 1,7%. Com o fortalecimento do mercado de trabalho e a diminuição de juros, torna-se possível projetar esse avanço econômico no setor varejista. 

Se você ficou interessado, leia a reportagem completa neste link e fique por dentro.

Agora, se você quer aproveitar o otimismo das vendas e fidelizar os seus clientes, conheça a solução Linx Reshop, que é uma plataforma de CRM que permite a gestão completa de campanhas e ações promocionais, engajando e fidelizando novamente seus clientes. A Linx Reshop está integrada à plataforma Linx Commerce. Não perca essa oportunidade, entre em contato com seu executivo de vendas.

  • Sem rótulos