SUMARIO

Documento ainda pode sofrer atualização nas informações.

Conceito

A Sanvitron é uma "Solução customizada para o seu estacionamento":

  • A Sanvitron oferece uma ampla linha de Soluções para Estacionamentos que ajudam você a ter mais controle, agilidade, segurança e resultado financeiro no seu negócio. Com o Software Sanviticket Web, as informações são armazenadas de forma segura, de modo que facilite a auditoria, tomada de decisão e administração do estacionamento. Além disso, você conta com um sistema totalmente parametrizado conforme as regras de negócio da sua empresa, tornando a solução mais aderente e específica para cada tipo de estacionamento. Seja qual for o seu segmento, nós temos a solução certa para o seu estacionamento.

Implementado no TAC a integração com a Sanvitron. E para auxiliar os usuários que utilizam desses sistemas, acompanhe abaixo os procedimentos de configuração e utilização.

Requisitos

  • Sempre utilizar a versão mas atualizada do TAC. Versão mínima 365.
  • Entrar em contato com a Sanvitron para coleta de dados a serem informados no TG3 do TAC: URL, Usuário, senha, ID Garage e o IdProduto.


Importante lembrar a todos que os dados utilizados para elaborar este documento, são dados fictícios.

Parâmetro

Acesse o TG3Config para fazer as configurações necessárias antes da utilização.

Caminho: TG3Config → Selecione o host → Clique na Opção Sanvitron

 

  • Para a utilização desta funcionalidade selecione a Opção Sim no campo Utiliza Sanvitron.
  • Todos os dados serão disponibilizados pela própria Sanvitron exceto o Cód. Barras Serviço.
  • Cód. Barras Serviço: É o código do item cadastrado no EMSys do Tipo de Item serviço, para que o processo seja concluído com êxito através da emissão de uma RPS gerada e transmitida pelo EMSys.

Após o preenchimento das informações clique em F2 - Salvar.

O sistema agora encontra-se configurado para integração com Sanvitron.

Procedimento

No Tac o usuário precisa informar a placa do veiculo quando o motorista (Cliente) fazer um abastecimento ou utilizar o estacionamento, para que o sistema faça o cálculo corretamente do horário que utilizou o estacionamento, e para o abastecimento receber cashback da Sanvitron, segue abaixo as informações.

Gerar o Ticket

Para gerar o ticket do estacionamento acesse o TAC, no menu Sanvitron → Gerar Ticket 

O campo motivo não é obrigatório ser informado.

  • Digite a Placa e clique em Gerar Ticket (F2)

O ticket será impresso e entregue pro cliente, e o mesmo pode utilizar o estabelecimento.

Status e Pagamento do Ticket

Neste menu é possível consultar o status e finalizar a utilização do Ticket que foi gerado para o estabelecimento, e por esta mesma tela o usuário irá efetuar o fechamento e pagamento.

Acesse o menu: Sanvitron → Status Ticket

  • Ticket: utilizar Leitor De Código Barras 'Bipar' ou digite o Código de Barras.
  • Placa: Digite a Placa do Veiculo

Clique em Consultar (F5)

  • As informações do veículo serão apresentados em tela. É possível visualizar:

Data e Hora de Entrada do veículo no estacionamento.

Data de Hora do Pagamento. Se o pagamento ainda não foi realizado, a data exibida será 30/12/1899 00:00. Retornado pela Sanvitron (solicitamos ajuste).

Estado. Se o veículo ainda estiver no pátio, será exibido a informação: Cobrar.

Limite Para Saída para após efetuado o pagamento. A data exibida é 01/01/0001 00:00. Retornado pela Sanvitron (solicitamos ajuste).


Trocar Placa (F2)

Para casos de placa que possui informações incorretas, o sistema disponibiliza uma opção para alterar a Placa, altere os dados da placa no campo Placa e clique na opção Trocar Placa (F2) conforme imagem abaixo.

Imprimir (F3)

Utilizar esta opção para imprimir o comprovante do ticket utilizado.

Reimprimir cashback (F6)

Para reimprimir o cashback, clique na opção ou F6.

Calcular Pagamento (F4)

Para finalizar e gerar o pagamento do cliente, clique na opção Calcular Pagamento (F4).

Selecione a forma de pagamento, e clique em Pagar.

O sistema fará a geração da RPS e registrar a venda da vaga utilizada no estacionamento.

É importante analisar as informações de data e horário que o sistema irá gerar depois da emissão do ticket para o cliente.

Se caso o cliente efetuar o pagamento e sair depois do Limite para Saída, o sistema Sanvitron fará um novo cálculo de cobrança.

Abastecimento

Quando o cliente fazer um abastecimento no Posto e o mesmo utilizar o estacionamento, é importante informar a Placa do veiculo para registrar um beneficio ao cliente (Quando tiver o beneficio registrado na Sanvitron).

A empresa pode ter regras juntamente com a Sanvitron, a funcionalidade do TAC é gerar um Ticket de acordo com a placa, o mesmo solicita e encaminha as informações para a Sanvitron. Quando tiver beneficio de cashback ou desconto será aplicado corretamente no ticket do cliente quando efetuar o pagamento.

Finalizar a venda normalmente.

  • Nesta opção é necessário informar se o cliente vai utilizar ou não o estacionamento.
  • Clique em Sim.

O TAC vai gerar o ticket, com a placa do veículo.

  • Clique em Lançar.

O sistema vai registrar e finalizar o abastecimento registrado o ticket logo em seguida.

Cashback

Para o cliente receber o cashback no momento do abastecimento, precisa utilizar o estacionamento primeiro. Depois é necessário apresentar o QrCode gerado após o pagamento.

Lançar a venda normalmente no TAC, quando for selecionar a forma de pagamento primeiro acesse o menu: Sanvitron → Status Cashback, para registrar o cashback.

  • Clique em Usar Cash Back

  • Depois que o sistema fazer o calculo do cashback, Finalize o pagamento do abastecimento

O usuário precisa bipar com Leitor o QrCode, para que o sistema faça a busca do cashback que o cliente irá receber de beneficio por ter utilizado o estacionamento.

Cashback Utilizado

O cashback é permitido utilizar somente uma vez, quando o cliente informar um QrCode que já foi utilizado o sistema vai apresentar a seguinte mensagem.

Fluxograma





  • Sem rótulos