Para os casos onde o sistema não apresenta na venda o lote:
- Com a data de vencimento inferior a data atual, e também
- Data de fabricação esteja superior a data atual.
(Problemas semelhantes ocorrem na tela de validação de saídas por venda na tela de adminitração de produtos controlados).
Torna-se necessário o acerto dessas informações. Este acerto é possível no cadastro do produto.
Vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou clique no botão na barra de menu rápido e filtre o produto que tem controle de validade ou esta sujeito a controle especial e clique no menu Manutenção e em seguida na opção "Acertar estoque de lotes" ou pela tecla de atalho F10.
Figura 01 - Cadastro de produtos
Será exibido a tela para alterar a validade, fabricação ou estoque do lote.
Figura 02 - Alterar validade, fabricação ou lote do produto
Após acertada a informação clique no botão , e em seguida no botão de confirmação da alteração dos dados .
Figura 03 - Confirmação de alteração dos dados do lote
Confira se os dados ficaram corretos na aba Controle nos Lote
Figura 04 - Aba controle de lotes