Figura 01 - Recebimento de Transferência


Solução Rápida
  • Vá até o menu Configurações > Filiais > Transferência e desmarque a opção "Permitir busca de transferências somente pelo número de lançamento".
  • Repita o processo de recebimento de transferência.


Solução Detalhada


01 - As tela envolvidas nesse artigo são as telas de Recebimento de Transferências e Configurações Filiais, certifique-se de que o usuário tem as devidas permissões. 


02 - Em Operacional > Recebimento de Transferência, após selecionar a filial e não apresentar os itens para receber, somente apresentando o valor total como na opção , note que a opção Pesquisa permitida somente por Nº Lançamento está em NEGRITO, sendo assim os itens aparecerão somente se inserir o respectivo Nº de Lançamento. Como mostra na Figura 01 acima.


03 - Para ajustar, vá em Configurações > Filiais.


Figura 02 - Configurações - Filiais


04 - Agora vá em  Transferências e veja que a opção  Permitir busca de transferências somente pelo número de lançamento estará marcada.


05 - Desmarque a mesma e salve as alterações. 


Figura 03 - Cadastro e Configurações de Filiais


06 - Após salvar, vá novamente na tela de recebimento de transferência, informe novamente a filial desejada e verá que apresentará os itens da nota, e a opção Pesquisa permitida somente por N° Lançamento voltará a ficar apagada. Aparecerá os itens para receber.


Figura 04 - Recebimento de Transferência