Descrição: No módulo Modelo 1/NF-e, ao tentar realizar a emissão de uma NF-e é retornada a mensagem:

Versão UniNFe|5.1.0.113
ErrorCode|0000000000
Message|Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu
corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
porque o host conectado não respondeu 45.183.223.52:443
StackTrace| em System.Net.Sockets.Socket.DoConnect(EndPoint endPointSnapshot, SocketAddress socketAddress)
em System.Net.ServicePoint.ConnectSocketInternal(Boolean connectFailure, Socket s4, Socket s6, Socket& socket, IPAddress& address, ConnectSocketState state, IAsyncResult asyncResult, Exception& exception)
Source|System
Type|System.Net.Sockets.SocketException
TargetSite|Void DoConnect(System.Net.EndPoint, System.Net.SocketAddress)
HashCode|39877448

Causa​: Este incidente ocorre, pois a porta de comunicação HTTPS 443 está bloqueada.

Solução: Para liberar a porta de comunicação HTTPS 443, realize os passos abaixo:

1. Na barra de pesquisa do Windows, pesquise por Firewall e Proteção de Rede e clique em Abrir conforme a imagem a seguir:

2. Clique em Configurações Avançadas, conforme a imagem a seguir:

3. Selecione a opção Regras de Entrada e clique em Nova Regra, conforme a imagem a seguir:

4. Selecione a opção Porta e clique em Avançar;

5. Selecione a opção Portas Locais Específicas, digite no campo a porta '443' e clique em Avançar;

6. Selecione a opção Permitir conexão e clique em Avançar;

7. Selecione todas as opções Domínio, Particular, Público e clique em Avançar;

8. Defina um nome para regra e clique em Concluir;

9. Retorne a tela de Configurações Avançadas;

10. Selecione Regras de Saída e clique em Nova Regra;

11. Selecione a opção Porta e clique em Avançar;

12.Selecione a opção Portas Locais Específicas, digite no campo a porta '443' e clique em Avançar;

13. Selecione a opção Permitir conexão e clique em Avançar;

14.  Selecione todas as opções Domínio, Particular, Público e clique em Avançar;

15.  Defina um nome para regra e clique em Concluir;

16. Faça a liberação da porta de comunicação '443' no roteador. 
Observação:
 Este procedimento varia de acordo com marca e modelo do roteador. Consulte instruções do fabricante ou provedor de internet;

17. Retransmita a nota. Para maiores informações sobre retransmissão de NF-e, acesse o material: Manutenção NF-e