OBJETIVO
Corrigir o problema referente a falha de comunicação com a impressora ECF Bematech no Store Manager.
DESCRIÇÃO
Quando estamos impossibilitados de emitir a venda no Store Manager, devido à problema de comunicação com a impressora ECF Bematech.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Localize o aplicativo da Fabricante da impressora ECF, nesse exemplo, temos a Bematool4
Selecione a opção ‘Localizar Impressora’.
‘Impressora fiscal localizada com sucesso’
*Caso a impressora não seja localizada, reiniciar a impressora e verificar cabos de comunicação da impressora com o computador, caso erro persista, contatar suporte da fabricante da impressora e em seguida dar continuidade no processo.
No menu iniciar, pesquise novamente o aplicativo da impressora e selecione a opção ‘Abrir local do arquivo’.
Após abertura da pasta, localizar os arquivos ‘.dll’ ou ‘Extensão de aplicativo’ e o arquivo BemaFI32.ini e copiá-los.
Após cópia, podemos colar os arquivos dentro da pasta do Store, em C:\store, podendo substituir os arquivos atuais da pasta.
Podemos abrir o sistema novamente e a venda será passada corretamente após carregamento da impressora ECF.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: Incidente
Produto: STORE MANAGER
Módulo: SAT/NFCE
Sub módulo: PROBLEMAS IMPRESSORA
Funcionalidade: Falha de comunicação com a impressora ECF Bematech no Store Manager.
Indisponibilidade: Sim
Alternativa: Não
Classificação da Encerramento: SAT/NFCE
Dimensão: STORE MANAGER
Detalhe: Documentação referente a atualização de arquivos de comunicação da impressora ECF Bematech com o Store Manager.
Validado por:
Marcelo Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!