OBJETIVO
Configurar o CFeServer para o modo SAT.
DESCRIÇÃO
Este documento ter por objetivo orientar com relação as configurações do CFeServer para o modo SAT
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
1 - Localize o ícone do CFeServer no canto inferior direito da barra de tarefas do Windows.
2 - Ao localizar o ícone do CFeServer, clique com o botão do direito do mouse sobre ele e vá em Restaurar.
3 - Localize e selecione o botão Ativação e Configuração.
4 - Com a tela de Configuração e Ativação do SAT aberta, podemos visualizar os campos que deverão ser configurados e preenchidos.
- Tipo de Certificado: Neste campo definimos o tipo de certificado digital adquirido para utilização da emissão de cupom fiscal eletrônico.
- Senha de Ativação: Neste campo definimos uma senha de ativação do aparelho do SAT, todo equipamento SAT vem de fábrica com uma senha padrão fornecida pelo fabricante, podendo essa ser alterada para outra qualquer e vinculada ao SAT.
- Caminho da DLL: Neste campo informamos dentro do diretório do CFeServer (C:\MillenniumSAT) qual a dll do fabricante do aparelho do SAT iremos utilizar.
- Assinatura Software House: Dentro deste campo iremos inserir a assinatura fornecida pela LINX para vinculação no aparelho do SAT.
- CNPJ do Contribuinte: Neste campo preenchemos com o CNPJ fornecido pelo cliente.
- UF de Ativação: Já neste campo utilizamos apenas os Estados que aderiram a utilização da modalidade de cupom fiscal eletrônico SAT, São Paulo e Ceará.
5 - Para acessar os dados extras de configuração, clique no ícone de reticências.
6 - Com a tela das configurações extras do SAT aberta, podemos visualizar os campos que deverão ser configurados e preenchidos.
- Inscrição Estadual: Preencher com os dados da Inscrição Estadual do cliente.
- Flag do Simples Nacional: Marcar caso o cliente se enquadre neste regime tributário.
- Valores padrão para os impostos: Clientes do regime de apuração Normal, devem preencher com a alíquotas correspondentes a seus enquadramentos, já os cliente do regime Simples Nacional, ao marcar o flag de Simples Nacional estes campos ficam bloqueados para alterações.
- cBenef Padrão: Preencher caso o cliente possua um código de Benefício Padrão de venda.
- Taxa de Redução de ICMS: Preencher caso o cliente tenha algum benefício de redução de ICMS.
- FCP (Fundo de Combate à Pobreza): Fica a critérios dos estados a cobrança ou não, cliente deve verificar junto a sua contabilidade se ele deve ou não recolher.
- NCM padrão: Preencher caso o cliente possua algum NCM padrão de venda.
- CNPJ IBPT (Lei Transp): Este campo é opcional, deve ser preenchido o CNPJ caso o cliente queira configurar o Token IBPT da Lei da Transparência.
- Token IBPT (Lei Transp): Este campo é opcional, deve ser preenchido com o Token IBPT fornecido caso o cliente queira configurar o Token IBPT da Lei da Transparência.
- Abater ICMS da Base do PIS/COFINS: Este flag será marcado apenas para os cliente que possuem este benefício fiscal.
- Contingência no Server: Flag exclusivo para emissão de NFCe, temos um artigo ao lado sobre a configuração deste flag. NFC-e em Contingência no Servidor
- Mensagem do Cupom: Campo disponível para que saia impresso a mensagem deixada aqui no cupom.
- Dados para envio de e-Mail: Aqui são configurados os dados de um responsável pelo recebimento de uma cópia dos xmls dos cupons emitidos, normalmente da contabilidade do cliente.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: Dúvida
Produto: CFESERVER
Módulo: SAT/NFCe
Sub módulo: CONFIGURAÇÃO/RECONFIGURAÇÃO CFESERVER
Funcionalidade: Orientação de como configurar o CFeServer para emissão de cupom fiscal eletrônico do modo SAT
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Não
Classificação da Encerramento: SAT/NFCe
Dimensão: CONFIGURAÇÃO/RECONFIGURAÇÃO CFESERVER
Detalhe: Este artigo tem por finalidade orientar o cliente a como configurar o CFeServer para emissão de cupom fiscal eletrônico SAT.
Validado por:
Marcelo Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!