OBJETIVO

Demonstrar ao cliente como deve ser validado erros de integração de pedidos e notas fiscais que deveriam ser integradas ao LinxErp.

DESCRIÇÃO

Aos clientes que utilizam essa integração, com esse documento você conseguira validar quais erros ocorreram com sua nota ou pedido ao tentar integrar com o LinxErp.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Vá para Millennium > Utilitários > Linx > Fila de Envios



Na tela você pode ver diversos filtros para encontrar o erro de integração, ao alterar o tipo de fila você vai identificar qual dos tipos você quer procurar (Pedido de venda ou Movimento), para encontrar uma nota fiscal não integrada selecione Movimento:

Aparecerá um novo campo de Tipo Operação, que você pode definir como Saída ou Entrada, que representa se quer validar uma NF de entrada ou de Saída.


Após selecionar todos os filtros clique em "Procurar" e será apresentado em linhas no Grid a esquerda quais erros estão ocorrendo:


Na pesquisa acima aparece um pedido que não integrou, para entender o motivo procure pelo campo Msg Notificação, ele terá a informação sobre o erro que ocorreu e estará descrito uma possível correção para a integração do pedido. No exemplo acima, temos um pedido com erro pois um dos produtos que pertencem a ele não possui código de barras, fazendo com que a API de integração não identifique o produto.


Com esses passos é possível identificar diversos erros de integração que ocorrem diariamente e pode ser facilmente resolvido por um usuário do sistema.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MATRIZ - MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: DÚVIDA

Produto: E-MILLENNIUM

Módulo: INTEGRAÇÕES

Sub módulo: LINXERP

Funcionalidade: VALIDAÇÃO DE ERROS DE INTEGRAÇÃO

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: VALIDAÇÃO DE ERROS DE INTEGRAÇÃO

Detalhe: COMO VALIDAR SE PEDIDOS E NOTAS NÃO INTEGRARAM AO LINXERP


Validado por: 

Guilherme Marani

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