A campanha de brinde é uma integração do Linx OmniPOS com o Linx Reshop. Esta funcionalidade é aplicada através de uma API do PDV , onde o sistema comunica ao Reshop que identifica que aquele item possui algum tipo de campanha de brinde ou desconto.
Essa funcionalidade foi implementada a partir do SPK9 da versão 9.7 HF 003 do Linx OmniPOS.
Consulta
Segue abaixo um exemplo onde uma campanha de desconto já está configurada no Reshop e na primeira tela , temos dois itens visualizados ainda sem a campanha de desconto, porém durante o processamento do pagamento o sistema PDV se comunica com o Reshop que identifica o desconto e este é ativado, em função da promoção da campanha. Esse valor do desconto é aplicado no PDV.
No exemplo abaixo, o desconto foi inserido para que o item seja um brinde, deixando o item com preço de 0,01 centavo (Obs: este valor é por conta da emissão da Danfe, que não pode ser zero. Neste caso o PDV aplica este 0,01 centavo automaticamente no subtotal para zerar o preço do produto).
Outro cenário: Quando o usuário não inserir o item de brinde no carrinho, o Reshop retorna a lista de produtos configurados como brinde no Reshop, para que o operador do caixa possa selecionar o item, e após selecionado, é adicionado ao carrinho ao final da venda.
Se preferir, assista o #DicaLinx:
1 comentário
Usuário desconhecido (f_fernando.gomes)
No vídeo poderia ter mostrado, também o processo de quando o brinde ainda não foi inserido na venda, no caso quando aparece o brinde para selecionar, tem pessoas, que mesmo informando como funciona a tela por escrito, não conseguem entender, somente com o vídeo o entendimento é atingido.