OBJETIVO

Apresentar o passo a passo de um cadastro básico de clientes.

DESCRIÇÃO

Auxílio para a inclusão de um cadastro de cliente no sistema.

Para realizar o cadastro básico de um cliente no sistema, precisaremos das seguintes informações:

  • Nome
  • CPF ou CNPJ
  • Endereço 
  • Contato (Telefone, celular, etc).
PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Ao acessar o Millennium, vamos clicar no Menu e seguir o caminho:

Vendas / Cadastros / Clientes

Ao abrir a tela, iremos clicar em: 

  • Inclui cliente

Será aberta a tela de cadastro do cliente e iremos preencher os principais campos para cadastro:

  • Nome / Razão Social
  • Fantasia
  • Tipo Empresa
  • PF (Pessoa física) / PJ (Pessoa jurídica)
  • CPF (Caso pessoa física) CNPJ (Caso pessoa jurídica)

Após preencher esse campos, podemos rolar a tela um pouco abaixo e seguir com o preenchimento:

Para preencher o endereço do cliente, devemos selecionar o tipo de endereço:

  • Principal
  • Cobrança
  • Entrega

Feito isso, seguiremos preenchendo:

  • País
  • Estado
  • Cidade
  • Bairro
  • Endereço
  • Número
  • Complemento
  • CEP

Finalizado o preenchimento destes campos, iremos selecionar se o endereço será o endereço de entrega, nota ou cobrança.
Obs: caso o endereço seja as 03 opções, podemos marcar o tipo de endereço como "Principal" e ativar as 03 flags (Endereço Entrega, Endereço Nota, Endereço Cobrança).

Um pouco mais abaixo da tela, iremos preencher o contato do cliente (Telefone).

  • Nome
  • DDD
  • Celular

Ao terminar de preencher os campos indicados, podemos clicar em "Salvar" para finalizar o cadastro do cliente.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: Millennium

Módulo: Vendas

Sub módulo: Cadastros

Funcionalidade: Inclusão de cadastro de cliente

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Cadastro de clientes

Detalhe: Documentação com instruções referente a cadastro de clientes


Validado por: 

Gustavo Bonucci

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos