- Criado por Wellington Fernando De Britto, última alteração por Josiane Cristina Henrique Dos Santos em set 25, 2023
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 6 Próxima »
Assista o vídeo DicaLinx para saber mais sobre Filtro de Rótulos no Manutenção de Cadastro
O Linx Conecta a partir da versão 3.20.2.0 passou a ter uma ferramenta que permite analisar a situação do cadastro de conveniados, é a ferramenta Manutenção de Cadastros, com ela é possível de forma fácil verificar a situação dos conveniados, se estão bloqueados, liberados ou inativos.
Para conhecer essa ferramenta acesse o Linx Conecta informando usuário e senha e clique em .
Figura 01 - Login
Vá até a aba Utilitários na opção Manutenção de Cadastros.
Figura 02 - Manutenção de Cadastros
Funcionalidades da Ferramenta
A ferramenta é dividida em 2 grades, a grade Empresas e a grade Cartões.
Grade Empresas
A grade superior de Empresas contém os dados consolidados por empresa, de maneira simples será possível observar a quantidade total de cartões, quantidade de cartões de dependentes, total de cartões bloqueados e liberados.
Nessa grade é possível realizar a configuração de acordo com os campos que deseja que sejam exibidos.
Para configurar os campos da grade basta clicar com o botão direiro do mouse na opção Configurar Grade.
Figura 03 - Configurar Grade
Será exibido os campos para realizar a configuração.
Figura 04 - Campos da Grade
Os campos destacados são os campos que foram incluídos a partir da versão 3.20.6.0.
Por padrão esses campos virão desmarcados, para serem exibidos é preciso que o usuário realize a marcação dos mesmos, de acordo com o que deseja que seja exibido.
Foi disponibilizado um filtro Tempo Sem Movimentação para identificar clientes que não compram há mais de tantos dias, com esse filtro é possível realizar uma pesquisa mais específica do tempo sem movimentação desse conveniado.
Figura 05 - Tempo sem Movimentação
Nesse filtro é possível visualizar o tempo sem movimentação por um período específico:
- Selecione a opção Igual(=), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.
Por Exemplo
Igual(=) 30, exibirá todos os cartões sem movimentação há exatos 30 dias;
- Selecione a opção Maior Igual(>=), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.
Por Exemplo
Maior Igual(>=) 60, exibirá todos os cartões sem movimentação com data igual ou maior que 60 dias;
- Selecione a opção Menor Igual(<=), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.
Por Exemplo
Menor Igual(<=) 90, exibirá todos os cartões sem movimentação com data igual ou menor que 90 dias;
- Selecione a opção Maior(>), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.
Por Exemplo
Maior(>) 30, exibirá todos os cartões sem movimentação com data maior que 30 dias;
- Selecione a opção Menor(<), e no campo da frente insira a quantidade de dias que deseja filtrar.
Por Exemplo
Menor(<) 60, exibirá todos os cartões sem movimentação com data menor que 60 dias;
Clique no botão , para exibir as informações.
Figura 06 - Empresas
No campo Busca de empresa é possível buscar somente os cartões dos conveniados pertencentes a tal empresa, digitando o nome da empresa.
Existem alguns filtros que podem ser usados para refinar a busca e torná-la mais específica:
- Status - Filtrará se serão exibidos somente os Liberados, Bloqueados, Inativos ou se listará Todos, caso seja selecionado Todos, então todas as empresas serão exibidas independente do status.
- Modalidade da Empresa - Filtrará se a empresa for da modalidade Fidelidade, Fidelidade Febrafar, Convênio ou se listará todas as modalidades;
Na grade de empresas existem algumas informações relevantes como:
- Quantidade total de cartões titulares e de dependentes;
- Quantidade de cartões ativos para titulares e para dependentes;
- Quantidade de cartões bloqueados para titulares e para dependentes;
- Quantidade de cartões ativos sem movimentação para titulares e para dependentes.
Tem a possibilidade de realizar os filtros , usando a opção Filtro de rótulos, onde somente as empresas que possuem os rótulos filtrados serão exibidas.
Figura 07 - Filtro de Rótulos
Clicando no filtro Filtro de Rótulos será aberta a caixa para seleção dos rótulos.
É possível selecionar um ou mais rótulos.
Figura 08 - Filtrar Rótulos
Após selecionar os rótulos que deseja basta clicar em e somente as empresas que possuirem tais rótulos serão exibidas.
Clicando no icone é possível visualizar os rótulos que foram selecionados
Figura 09 - Visualizar Selecionados
O filtro de rótulos funcionam de forma separada, na grade de cima em Empresas, será considerado apenas empresas e na parte de baixo Cartões será considerado para conveniados
Assista ao vídeo DicaLinx para saber como utilizar o filtro de rótulos
Grade Cartões
A grade inferior Cartões, contém dados do cartão dos conveniados e nessa grade poderá ser observado a data da última movimentação, status, se o conveniado está apto ou não apto para a anonimização (mediante a parametrização no cadastro de empresas).
Para se obter a data da última movimentação do conveniado é preciso fazer um agendamento de atualização de informações.
E existe a opção de buscar para um usuário específico em tempo real clicando com o botão direito do mouse na opção Atualizar dados em cima do conveniado.
Esse serviço é executado em horário estabelecido pelo sistema e o usuário que agendou será notificado através das notificações do sistema.
Figura 10 - Cartões
Na grade de Cartões possui alguns filtros para facilitar a busca.
Clicando em será aberta a caixa para selecionar o tipo de filtro.
Figura 11 - Filtro de Dados
- Na seção Campos do cadastro, é possível definir qual campo será refinada a busca.
- Na seção Comparação, é qual valor deverá retornar.
Possui o filtro , marcando essa opção só serão exibidos menores de 18 anos.
A opção , é para manter os filtros estabelecidos em um consulta, sem perdê-los ao sair da grade.
- Status: Se está Ativo, Ativo sem movimentação ou Bloqueado;
- Data Ult. Movimentação: Data da última compra;
- Qts. De Dias Sem Movimentação: Tempo sem movimentação dos cartões em dias;
- Data de nascimento: Data do nascimento do portador;
- Idade: Idade do portador;
- Situação: Se está Apto ou Não Apto;
- Restrição: Se possui restrições e/ou bloqueios por pendências de pontos, vales e/ou títulos em aberto.
Nessa grade de Cartões tem a opção do que funciona do mesmo modo da grade de empresas, mas nessa grade será levado em consideração filtro apenas para os conveniados.
É possível ordenar as grades de acordo com a necessidade apenas clicando no titulo do campo.
Apagar LGPD
Na área Situação e Restrição será exibido se o conveniado está Apto ou Não apto para a anonimização e o tipo de restrição que ele possui.
Os tipos de restrição podem ser:
- Possuir títulos em aberto pendente de pagamentos;
- Possuir pontos fidelidade,
- Possuir vale desconto.
Figura 12 - Situação
Se um conveniado não estiver apto, portanto se possuir alguma restrição ele não poderá ser marcado na grade e nem realizada a anonimização.
Ao realizar o filtro serão exibidos todos os conveniados que estão Aptos e Não aptos para Apagar LGPD, ao clicar no botão todos os conveniados que estiverem marcados será aplicada a anonimização sobre cada um.
As opções do botões e , não funcionarão se o conveniado estiver com Situação Não Apto, se clicar no botão apenas os conveniados com Situação de Apto serão marcados.
Para o botão ficar visível é preciso estar habilitado nas Configurações do sistema na aba LGPD o botão Habilitar botão Exclusão LGPD, e o usuário tem que possuir permissão de exclusão na tela de Manutenção de cadastros.
Todo dependente sempre estará na situação de Apto para a anonimização, esse bloqueio é feito apenas para titulares.
Atualização de Informações
Foi realizada uma melhoria no Manutenção de Cadastros para facilitar a busca dos cartões, deixando essa funcionalidade mais rápida.
É realizado um processo de consolidação dos dados sendo informado via notificações o seu término.
Para realizar a Atualização dos dados clique no botão .
Figura 13 - Atualização de Dados
Após clicar no botão irá aparecer uma mensagem informado se deseja realizar a atualização em empresas específicas ou geral.
Figura 14 - Agendamento
É possível realizar a atualização de dados individual.
Figura 15 - Atualizar Dados
Selecionando o conveniado clique com o botão direito do mouse e vá até Atualizar dados;
Selecionando a Opção Empresa
Selecionando Empresa, será aberta um combo para escolher as empresas que sofrerão a atualização.
Figura 16 - Empresa
Combo para selecionar a empresa.
É possível pesquisar a empresa pelo nome no campo Pesquisa de empresas.
Figura 17 - Empresa
Selecione a empresa ou as empresas marcando-as com a tecla F5 ou pelo botão ;
É possível selecionar todas as empresas apertando a tecla F6 ou clicando no botão ;
Para desmarcar todas as empresas aperte a tecla F7 ou clique no botão .
Após selecionar a ou as empresas clique no botão e será agendando a atualização dos dados.
Será exibida uma mensagem de confirmação.
Figura 18 - Mensagem de Confirmação
clique em para confirmar.
Selecionando a Opção Geral
Se a opção de atualização for Geral ao clicar no botão será exibida uma mensagem de confirmação.
Figura 19 - Geral
Mensagem confirmando o agendamento da atualização dos dados de todos os conveniados.
Figura 20 - Mensagem de Confirmação de Agendamento
clique em para confirmar.
Serviços Agendados
Após realizar o agendamento é possível fazer o acompanhamento desse agendamento em Utilitários > Serviços Agendados.
Figura 21 - Serviços Agendados
Selecione o período e clique em , serão exibidos os serviços agendados no período,
- ID Serviço - é o código do serviço agendado;
- Nome do Serviço - é o nome do serviço;
- Data Agendada - é a data em que foi feito o pedido do agendamento;
- Situação - é o status do agendamento se foi : Iniciado, Concluído com sucesso, Execução com problemas ou Não executado;
- Data do início - é a data que foi iniciada a execução do serviço;
- Data do Fim - é a data em que o serviço foi finalizado.
Cancelamento de um Serviço Agendado
É possível cancelar um agendamento de um serviço agendado na mesma tela de Serviços Agendados.
Figura 22 - Cancelamento
Selecionando um serviço que NÃO foi executado é só clicar no botão e confirmar clicando em .
Figura 23 - Cancelar Agendamento
Só poderão ser cancelados agendamentos que ainda não foram executados.
Após finalizar a execução do serviço agendado será exibido um pop-up informando se a consolidação foi finalizada com sucesso ou se aconteceu algum erro.
Figura 24 - Consolidação Finalizada
Para saber mais sobre Filtro de Rótulos no Manutenção de Cadastros veja o artigo: Manutenção de Cadastros no Linx Conecta
- Sem rótulos