Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Tela que possibilita a análise e liberação de vendas no crediário e limitar e validar de acordo com o prazo de entrega de pedidos de compra e análise cadastral do cliente para crediários. 


Dúvidas frequentes (FAQ)

Na tela de central de liberação remota quais são as informações trazidas para análise ? 

R.: Nas vendas do crediário e na análise cadastral, traz a análise realizada de acordo com os dados cadastrais do cliente e a venda  gerada, baseado nas configurações de regras estabelecidas pela loja no Credit Score e Behaviour 



E na validação de entrega de pedidos de compra as informações de datas de previsão e entrega, títulos e suas datas de vencimentos dos mesmos e divergências (como quantidades de itens) que possam ter entre o pedido e a nota de compra.



É possível deixar como obrigatório a utilização do botão "Liberação" e assim encaminhamento para a central de liberação remota, impedindo de que seja autorizado na tela de liberação apenas com usuário e senha?

R.: Não.  Caso seja necessário, basta retirar as permissões  de autorização aos usuários, sendo a única opção a utilização da liberação pela central de liberação remota. 


Como faço para que o sistema trazer a tela de liberação e assim o encaminhamento para tela de liberação remota nas vendas no crediário?

R.: Basta ter configurado as regras de Credit Score e Behaviour  



Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Acesse Retaguarda> Configurações> Permissões de acesso, selecione o Grupo do usuário e marque "Acessar" na opção Central de Liberação Remota 

Acessar: Acesso a tela da central de liberação remota.


Habilitar a validação de entrega para pedidos de compra pela tela de liberação remota

R.: É necessário habilitar e configurar os prazos limites de entregas dos pedidos de compras nos parâmetros da empresa, acessando Seta> Retaguarda> Configurações> Parâmetros Globais,  na aba Compras , marcar opção "Utiliza validação do pedido com a nota" e informar os dias de tolerância das parcelas de entrada e na entrega da nota de entrada 


  

Funcionalidade

Acesse Retaguarda> Vendas> Central de Liberação remota. 

Irá aparecer a tela:

No menu lateral temos o F8-filtrar, F3-Analisar, F4-Autorizar, F5-Bloquear, Detalhes, Fechar

Ainda no menu lateral tem os filtros: tem a opção "Tipo", ao qual pode ser filtrado por Compras (validação de entrega de pedidos de compra), Semáforo (análise de venda no crediário) e Cadastro (análise de cadastro de cliente)  e no canto inferior esquerdo tem o campo Atualizar (Segundos)

No lado direito temos as colunas Solicitação (mostra a data e hora), Tempo(quanto tempo foi feito a solicitação), Empresa(código da empresa), Pessoa, Solicitante, Tipo(SEMAFORO, COMPRAS E CADASTRO), Parcial, Analista.

Nas vendas do crediário e na análise cadastral, traz a análise realizada de acordo com os dados cadastrais do cliente e a venda  gerada, baseado nas configurações de regras estabelecidas pela loja no Credit Score e Behaviour 

E na validação de entrega de pedidos de compra as informações de datas de previsão e entrega, títulos e suas datas de vencimentos dos mesmos e divergências (como quantidades de itens) que possam ter entre o pedido e a nota de compra.

Por que é preciso para a autorizar ou bloquear clicar antes na opção F3-Analisar?

R.: Para segurança do processo, esta opção F3- Analisar, registra o usuário logado que realizou a análise e a autorizou ou bloqueou. 

Para que serve a opção Detalhes na tela de Central de Liberação remota?

R.: Para abrir o cadastro completo do cliente e assim poder verificar demais dados do mesmo.


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