Descrição: Ao tentar realizar o sincronismo de dados no sistema, os status dos pedidos não estão sincronizando com a Plataforma do Linx Commerce, onde apresenta a seguinte mensagem de erro dentro do arquivo de log: (ConvertJsonObject) Mensagem: {"message":"Message of \"fulfillment-status\" does not match with schema, please check errors.","errors":[{"path":"$.shipment","validation":"must have required property 'carrier'"}],"name":"UnprocessableEntityError"}

Causa​: Este incidente ocorre, pois foi cadastrado uma nova transportadora na Plataforma do Linx Commerce e não foi realizado o sincronismo com o ERP.

Solução: Para que os pedidos sincronizem os status com a Plataforma do Linx Commerce é necessário realizar os passos abaixo:

  1. Dentro do sistema acesse o cadastro da transportadora no caminho: Cadastros > Transportador > Manutenção;
  2. Clique no botão pesquisar, localize a transportadora que esta sendo utilizada nos pedidos na Plataforma do Linx Commerce;
  3. No campo Transp. e-Commerce, selecione a transportadora definida dentro da plataforma do Linx Commerce e clique no botão Confirmar;
  4. Realize uma nova sincronização dos dados no caminho: Integrações > E-Commerce Linx > Sincronizar E-Commerce > Enviar e Receber;
  5. Após a Plataforma do Linx Commerce receber os dados, o status dos pedidos serão atualizados automaticamente.