Descrição:

Ao tentar bipar um produto no pré-faturamento, o sistema está acusando a mensagem e impossibilitando a efetivação.

Ao efetivar o pré-faturamento faltando algum produto, depois tentar entrar no pré-faturamento e tentar bipar o produto que faltou, ele não soma o saldo no pré-faturamento e aparece a mensagem mencionada.


O que você precisa configurar:

O erro ocorre devido a flag "Acessa autoincremento para item" estar habilitada (Menu/Utilitarios/configurações gerais/subitem> Pedido de venda/Aba logistica);

Com esta flag ligada, o sistema incrementa os números do item, como no pedido de venda não existe o produto com o item 004, ocorre o erro:

Existe duas formas de tratar este caso:

1º Opção: O cliente pode remover o número do pedido no cabeçalho do pré-faturamento e selecionar novamente, assim poderá utilizar o assistente de preenchimento do pedido:

2º Opção: Desmarcar a flag nas configurações gerais e passar a preencher os itens manualmente:


Versão do sistema: 5.84.16