Descrição:
Ao tentar bipar um produto no pré-faturamento, o sistema está acusando a mensagem e impossibilitando a efetivação.
Ao efetivar o pré-faturamento faltando algum produto, depois tentar entrar no pré-faturamento e tentar bipar o produto que faltou, ele não soma o saldo no pré-faturamento e aparece a mensagem mencionada.
O que você precisa configurar:
O erro ocorre devido a flag "Acessa autoincremento para item" estar habilitada (Menu/Utilitarios/configurações gerais/subitem> Pedido de venda/Aba logistica);
Com esta flag ligada, o sistema incrementa os números do item, como no pedido de venda não existe o produto com o item 004, ocorre o erro:
Existe duas formas de tratar este caso:
1º Opção: O cliente pode remover o número do pedido no cabeçalho do pré-faturamento e selecionar novamente, assim poderá utilizar o assistente de preenchimento do pedido:
2º Opção: Desmarcar a flag nas configurações gerais e passar a preencher os itens manualmente:
Versão do sistema: 5.84.16