OBJETIVO

Apresentar passo a passo para quitar um pedido de venda

DESCRIÇÃO

Auxilio para quitar um pedido de venda.

Segue a baixo para as informações necessárias para quitar o pedido:

  • Observação;
  • Força quitar pedido mesmo com pré-faturamento (Essa opção permite a quitação do saldo do pedido, que ainda não foi pré-faturado);
  • Exclui pré-faturamento;
  • Força quitação de pedido origem Web (Caso o pedido seja via e-commerce);
  • Força quitação mesmo com o requisição de compra;
  • Devolver crédito para o cliente (O sistema verificará se o pedido possui cliente e forma de pagamento que utiliza crédito e devolverá o crédito ao cliente);
  • Remover título em cobrança (Borderô);
  • Solicitar Cancelamento Cartão.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Ao acessar o menu do Millennium

Millennium / Vendas / Pedido de Venda

Após abrir a tela de Lista de Pedidos de Vendas, iremos localizar o pedido que precisar ser quitado.


No canto esquerdo, iremos filtrar algumas informações abaixo. Vamos utilizar o exemplo a seguir:

  • Tipo de Data: Data de Emissão
  • Data Inicial:  22/09/2023
  • Data Final: 22/09/2023
  • Pedido: 000000365742

Em seguida iremos procurar utilizando as teclas (Ctrl + Enter) ou clicar em procurar:

Após localizar o pedido de venda podemos observar que na coluna Finalizado e Cancelado está em branco.



Para realizar o processo de quitação do pedido, iremos no canto inferior da tela, onde temos um campo chamado Ações.

Ao clicar em Ações, iremos clicar no campo Quitar, como mostra na imagem abaixo:



Após abrir a tela de Quita Pedido, para esse pedido de exemplo iremos colocar as seguintes informações:



Obs: Cancelamento de Pedido

Iremos ativar as seguintes flags:

  • Força quitar pedido mesmo com pré-faturamento;
  • Exclui pré-faturamento;
  • Força quitação de pedido origem Web;
  • Força quitação mesmo com o requisição de compra;
  • Devolver crédito para o cliente.

Em seguida iremos clicar em Efetivar.

Após esse procedimento podemos voltar na lista de pedido de vendas e iremos alterar o filtro no campo "Finalizado" do esquerdo da tela de "Efetuado"  para "Ambos" ou "Não Efetuado" e assim podemos validar que a coluna Finalizado e Cancelado Total no pedido de venda aparecerá preenchida, conforme a imagem abaixo:

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação:  Dúvida

Produto: Millennium

Módulo:  Vendas

Sub módulo:  Pedido de Venda

Funcionalidade: Quitar Pedido de Venda

Indisponibilidade:  Não

Alternativa:  Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão:  Pedido de Venda

Detalhe:  Documentação de instrução para Quitar Pedido de Venda.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

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  • Sem rótulos